Jornalista passará a dividir a apresentação do 'Globo Repórter' com Sandra Annenberg a partir de 2026

Um dos apresentadores mais longevos do 'Jornal Nacional', William Bonner vai deixar a bancada do principal jornal televisivo do Brasil. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (1º) pela Globo, data em que o programa completa 56 anos.

Bonner está com 29 anos como apresentador e 26 anos acumulando também a função de editor-chefe. O jornalista ficará no comando do telejornal até 3 de novembro, quando César Tralli assumirá o posto de âncora ao lado de Renata Vasconcellos.

Como editora-chefe do 'JN', assumirá a atual editora-chefe adjunta e parceira de Bonner há seis anos nesta função, Cristiana Sousa Cruz. E, a partir do ano que vem, William Bonner se juntará à Sandra Annenberg na apresentação do 'Globo Repórter'.

Para estar à frente do 'Jornal Hoje', foi convidado Roberto Kovalick, e Tiago Scheuer passará a comandar o 'Hora Um', abrindo o dia com as primeiras notícias.

William Bonner chegou à Globo em 1986 e já atuou como apresentador do 'SPTV', do 'Jornal Hoje', do 'Fantástico' e do 'Jornal da Globo'. Em 1996, assumiu a bancada do 'Jornal Nacional' e se tornou editor-chefe em 1999.

Formado pela ECA-USP, Bonner iniciou sua carreira como redator publicitário e locutor de rádio.

"Ser recebido pelo 'Globo Repórter' me deixa honrado e gratíssimo. Todos os meus amigos me ouviram falar do sonho de integrar essa equipe quando pudesse deixar o 'JN'. De todos os programas do jornalismo já existentes quando cheguei à Globo, é o único em que nunca atuei, nem interinamente, em 39 anos", explicou William Bonner.

(Foto: Alê Oliveira)