Mariana Santos assume como head de digital e performance, enquanto Vinicius Hamburgo será o novo head de dados

A WMcCann reforça sua cultura de dados, digital e performance com a promoção de dois especialistas. Mariana Santos assume como head de digital e performance, enquanto Vinicius Hamburgo passa a ser head de dados.

As áreas trabalham integradas e se reportam à VP de Mídia, Andreia Abud.

Essa é a segunda passagem de Mariana pela WMcCann – antes, esteve à frente da estratégia de mídia omnichannel na Thrive, unidade dedicada às marcas da Nestlé. Depois, do outro lado do balcão, atuou na própria Nestlé como digital transformation marketing manager na unidade de negócios de Purina.

Em 2023, retornou à agência para comandar a mídia de contas como Seara, Nestlé e Sam’s Club.

Já Vinicius Hamburgo é formado pela PUC, com MBA na ESPM, e acumula mais de 19 anos de experiência em startups unicórnio, como Gupy e CargoX. Liderou a adoção de metodologias ágeis entre as equipes de dados, além do desenvolvimento do banco de dados e incorporação de novas tecnologias.

Vinicius Hamburgo, Mariana Santos (em pé) e Andreia Abud (sentada) (Crédito: Tinho Sousa/ Divulgação)

O time de 40 especialistas em dados está organizado em quatro pilares essenciais: Engenharia de Dados, garantindo eficiência operacional; Social Media, impulsionando engajamento; Analytics, convertendo dados em estratégia; e Inteligência de Mercado, identificando oportunidades para campanhas mais eficazes.