A campanha, assinada pela House 337, usa do lema "It's Coming Home' dos britânicos para alertar sobre o aumento de casos de violência

A Women's Aid, grupo de instituições de caridades em todo Reino Unido, trouxe um dos lemas mais emblemáticos da Inglaterra em anos de Copa do Mundo, o "It's Coming Home", para alertar sobre o aumento de casos de violência doméstica no país durante o campeonato.

O filme, assinado pela House 337, foi gravado em uma única tomada e é ambientado em uma rua britânica comum, mostrando pessoas celebrando um gol, crianças andando de bicicleta até chegar na última casa, que tem uma bandeira estampada com os dizeres "Ele está voltando para a casa".

A Women's Aid desenvolveu a campanha com base em uma estatística que apontou que os casos de violência doméstica aumentam 38% durante os meses de inverno e ao fato de mais homens ficarem em casa para assistir aos jogos.

“Durante este tempo, enquanto a nação se une, queremos alertar para o fato arrepiante de que para muitas mulheres a Copa do Mundo é um momento de medo, não de comemoração”, explicou Christopher Ringsell, diretor criativo da House 337.

A campanha foi ao ar após o segundo jogo da fase de grupos da Inglaterra, contra os Estados Unidos na última sexta-feira (25). A data também marca o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.