Evento contará com Heineken, Deezer, Brutal Fruit Spritzer, Som Livre, MusicPro, ONErpm, UBC, The Orchard, Ellus, Abramus e ECAD

O Women's Music Event (WME) chega a sua oitava edição neste ano e anunciou as primeiras marcas patrocinadores para o evento voltado ao protagonismo feminino na música brasileira.

Para 2024, o WME contará com Heineken, Deezer, Brutal Fruit Spritzer, Som Livre, MusicPro, ONErpm, UBC, The Orchard, Ellus, Abramus e ECAD, que além de apoiarem o festival, também irão ajudar com ações relacionadas à pauta das mulheres na indústria musical.

A Heineken, parceira do evento pelo quarto ano consecutivo como cota master e cerveja oficial, oferecerá dois happy hours na Biblioteca Mário de Andrade, além de envelopar a praça Dom José Gaspar, onde acontecerão os shows gratuitos do evento, e assinar o painel "A Cultura Preta como Lançadora de Tendência".

A cerveja assina ainda o "Olho no Olho", um formato de speed meeting humanizado, que irá promover o encontro entre artistas e profissionais do mercado.

O Coquetel de Abertura do WME, nesta quinta-feira (20), será assinado pela Deezer, que promoverá um painel sobre o atual papel das musicistas mulheres no Brasil, show da cantora Julia Mestre e discotecagem com Paulete Lindacelva e From House to Disco.

"O Coquetel de Abertura, como tradição, não apenas celebra o início do evento, mas também cria um ambiente descontraído onde todas podem se conhecer, trocar ideias e formar novas conexões", completa Monique Dardenne.

A Som Livre promoverá uma oficina prática sobre o lançamento de álbuns, que vai tratar desde a concepção e composição até os aspectos de registro e marketing. Já a UBC promoverá uma oficina sobre composição de letras e arranjos com a cantora e compositora Josyara.

"Estamos pelo segundo ano consecutivo atuando em parceria com o WME para promover música e negócios entre artistas e executivas mulheres. Temos grande orgulho em colaborar na indústria da música e, em especial nesse evento, promovendo um painel exclusivo e levando nossas executivas e artistas para o centro do debate. Ano passado fomos certificados com o Selo Igual, que reconhece nossa meta já alcançada de equidade entre mulheres e homens na liderança da Som Livre e a maioria de mulheres entre nossas equipes. E não queremos parar por aí", afirma Julia Braga, diretora de marketing e digital sales da Som Livre
 ‏  ​‌
Já Brutal Fruit Spritzer vai oferecer um brunch na sacada da Biblioteca Mário de Andrade que será aberto ao público com entrada limitada por ordem de chegada.

Por fim, a Ellus será novamente a parceira de camisetas do WME, lançando no evento mais um modelo criado para o evento.