Evento contará com Heineken, Deezer, Brutal Fruit Spritzer, Som Livre, MusicPro, ONErpm, UBC, The Orchard, Ellus, Abramus e ECAD
O Women's Music Event (WME) chega a sua oitava edição neste ano e anunciou as primeiras marcas patrocinadores para o evento voltado ao protagonismo feminino na música brasileira.
Para 2024, o WME contará com Heineken, Deezer, Brutal Fruit Spritzer, Som Livre, MusicPro, ONErpm, UBC, The Orchard, Ellus, Abramus e ECAD, que além de apoiarem o festival, também irão ajudar com ações relacionadas à pauta das mulheres na indústria musical.
A Heineken, parceira do evento pelo quarto ano consecutivo como cota master e cerveja oficial, oferecerá dois happy hours na Biblioteca Mário de Andrade, além de envelopar a praça Dom José Gaspar, onde acontecerão os shows gratuitos do evento, e assinar o painel "A Cultura Preta como Lançadora de Tendência".
A cerveja assina ainda o "Olho no Olho", um formato de speed meeting humanizado, que irá promover o encontro entre artistas e profissionais do mercado.
O Coquetel de Abertura do WME, nesta quinta-feira (20), será assinado pela Deezer, que promoverá um painel sobre o atual papel das musicistas mulheres no Brasil, show da cantora Julia Mestre e discotecagem com Paulete Lindacelva e From House to Disco.
"O Coquetel de Abertura, como tradição, não apenas celebra o início do evento, mas também cria um ambiente descontraído onde todas podem se conhecer, trocar ideias e formar novas conexões", completa Monique Dardenne.
A Som Livre promoverá uma oficina prática sobre o lançamento de álbuns, que vai tratar desde a concepção e composição até os aspectos de registro e marketing. Já a UBC promoverá uma oficina sobre composição de letras e arranjos com a cantora e compositora Josyara.
"Estamos pelo segundo ano consecutivo atuando em parceria com o WME para promover música e negócios entre artistas e executivas mulheres. Temos grande orgulho em colaborar na indústria da música e, em especial nesse evento, promovendo um painel exclusivo e levando nossas executivas e artistas para o centro do debate. Ano passado fomos certificados com o Selo Igual, que reconhece nossa meta já alcançada de equidade entre mulheres e homens na liderança da Som Livre e a maioria de mulheres entre nossas equipes. E não queremos parar por aí", afirma Julia Braga, diretora de marketing e digital sales da Som Livre
Já Brutal Fruit Spritzer vai oferecer um brunch na sacada da Biblioteca Mário de Andrade que será aberto ao público com entrada limitada por ordem de chegada.
Por fim, a Ellus será novamente a parceira de camisetas do WME, lançando no evento mais um modelo criado para o evento.