Com Corebiz, o grupo pretende fortalecer atuação no ecommerce da América Latina

O grupo WPP tem um novo ativo em solo brasileiro, a agência de comércio eletrônico Corebiz. A nova integrante, que atua em toda a América Latina e conta com mais de 600 profissionais, será conectada à rede VMLY&R Commerce, lançada em novembro de 2020 como resultado da fusão entre a MLY&R e a Geometry.

A compra está alinhada à estratégia do grupo de acelerar o crescimento do comércio, criando oferta de serviços que ajudem no relacionamento direto entre clientes e consumidores. No ano passado, foi reconhecido como a empresa líder em serviços de comércio pela Forrester Wave, ao administrar mais de US$ 40 bilhões em GMV (volume bruto de mercadorias) direto e US$ 20 bilhões em GMV de mercado para os clientes.

"As empresas, tanto na América Latina quanto em todo o mundo, estão procurando aumentar suas capacidades de comércio eletrônico, tendo visto nos últimos dois anos e meio o impacto que fortes estratégias de comércio digital podem ter no crescimento do negócio", explicou Stefano Zunino, Country Manager da WPP no Brasil, sobre a motivação para o negócio.

Fundada em 2013, atualmente, a Corebiz atua sob três pilares principais. Aquisição, da criação de elementos visuais à condução de SEO direcionado; conversão, incluindo CRO e desenvolvimento full stack; e fidelidade, da implementação do sistema de CRM até o gerenciamento de dados do consumidor e execução de campanhas. Tem entre os clientes, marcas como Whirlpool, Casino Group, Walmart, Carrefour e Decathlon.

“Nos últimos anos, participamos ativamente da aceleração do mercado de comércio eletrônico na América Latina. Agora, nosso objetivo é levar essa expertise para o resto do mundo. Isso só será aprimorado com a união do WPP e da rede VMLY&R Commerce", afirmam Felipe Macedo e Renan Mota, fundadores e Co-CEOs da Corebiz.

Os dois executivos permanecem à frente da operação, costurando a integração com o grupo. Eles passam a reportar para a VMLY&R Commerce de Nova York, onde ficam as lideranças da rede.