Empresa substitui a marca GroupM e une dados, mídia e produção para oferecer personalização em escala por meio da plataforma WPP Open

A WPP anunciou, nesta quarta-feira (28), a criação da WPP Media, nova vertical global de mídia do grupo. A operação substitui a GroupM e passa a ser responsável por gerenciar mais de R$ 342 bilhões em investimentos anuais em mídia. A nova companhia deve atender mais de 75% dos principais anunciantes do mundo, em mais de 80 mercados.

Integrada às redes da holding por meio da WPP Open, sistema orientado por inteligência artificial, a nova estrutura reúne serviços em escala de criação, produção, dados, comércio e entrega de mídia personalizada.

Os investimentos anuais na plataforma somam £ 300 milhões, o equivalente a cerca de R$ 2,3 bilhões.

As marcas Mindshare, Wavemaker e EssenceMediacom seguem atuando com times dedicados, agora sob o guarda-chuva da WPP Media, com compartilhamento de estrutura, tecnologia e recursos.

O anúncio acontece no momento em que a WPP lança uma nova campanha B2B multicanal, voltada a líderes empresariais e tomadores de decisão em marketing. A comunicação destaca o trabalho da holding em inteligência artificial, com foco na plataforma WPP Open.

Brian Lesser, CEO da WPP Media, afirma que as expectativas dos consumidores por experiências de compra mais fluidas e publicidade relevante devem se intensificar com o avanço da IA.

“A WPP Media foi criada para um mundo em que a mídia está em todos os lugares e em tudo. Ao investir em nosso produto baseado em IA, integrar nossa oferta com dados e tecnologia e preparar nossos talentos com habilidades voltadas para o futuro, estamos ajudando nossos clientes a se antecipar às rápidas mudanças no comportamento do consumidor e a aproveitar as oportunidades de crescimento que a IA irá gerar.”