Relatório divulgado nesta quinta (23) mostrou que o Omnicom foi o que mais cresceu, com quase 10%

Em report divulgado nesta quinta-feira (23), o WPP faturou US$ 14 bilhões (11,8 bilhões de libras) em 2022, o que representou um aumento de 6,9% em relação ao ano anterior.

Ainda de acordo com a companhia, o Omnicom Group cresceu 9,4%, a Interpublic 7% e o Publicis Groupe, 10%. O crescimento orgânico anual da Dentsu foi de 4,1%.

No mercado brasileiro, as empresas do WPP cresceram 18,2% no ano passado na comparação com 2021, período em que o mercado ainda sentia os efeitos da pandemia de Covid-19.

Os Estados Unidos tiveram, no quarto trimestre de 2022, um crescimento de 3,5%, enquanto o Reino Unido avançou 12%. A China, por sua vez, registrou uma queda de 8,4% na receita orgânica.

Em relação a 2023, a perspectiva inicial é que a empresa tenha um aumento entre 3% e 5%.

Mark Read, CEO do WPP (Divulgação)

“Entramos em 2023 em uma posição financeira forte, com bom impulso de novos negócios e muitas oportunidades pela frente. Apesar das dificuldades, a necessidade de grandes empresas em construírem marcas, venderem produtos, se reinventarem e transformarem negócios é grande e nós estaremos aqui para ajudá-los", disse Mark Read, CEO do WPP.