Acordo integra AKQA, Ogilvy One e VML para oferecer um modelo de marketing impulsionado por IA aos clientes globais
A WPP firmou uma parceria global com a Mach Alliance, entidade sem fins lucrativos que promove arquiteturas corporativas compostas.
O objetivo é apoiar empresas na adoção da inteligência artificial em escala, oferecendo soluções que combinem agilidade tecnológica e inovação em experiências de marketing e comércio.
O movimento integra sob uma única estrutura global as operações certificadas da holding como AKQA, Ogilvy One e VML, no modelo Mach.
A iniciativa pretende atender à demanda de grandes organizações por estruturas mais flexíveis, capazes de integrar novas tecnologias sem a necessidade de reformular todo o stack tecnológico. Esse modelo permite que companhias incorporem serviços independentes de forma modular, acelerando a inovação e criando condições para se conectar rapidamente com os consumidores.
Segundo a WPP, a colaboração também incluirá o desenvolvimento de práticas de mercado e a definição de novos padrões para a adoção e integração da inteligência artificial.
Dessa forma, clientes terão acesso a soluções tecnológicas consideradas ‘future-proof’, ou seja, preparadas para acompanhar a velocidade da transformação digital
“No mercado atual, a agilidade tecnológica é o principal motor de vantagem competitiva, especialmente para acompanhar as demandas dos consumidores na era da IA. A expansão da nossa parceria com a MACH Alliance é um investimento direto no sucesso de nossos clientes e equipes, oferecendo a base moderna necessária para liberar todo o potencial da inteligência artificial”, comentou Stephan Pretorius, chief technology officer da WPP.