Espaço de 20 mil metros quadrados será chamado de WPP Campus São Paulo e ficará localizado na Vila Leopoldina, na capital paulista
A WPP iniciou a construção de um espaço no Brasil que irá reunir as 26 agências e empresas do grupo, que empregam cerca de 7 mil colaboradores no país. A ideia do grupo é potencializar o mercado por meio da colaboração e sinergia entre agências, clientes, parceiros e comunidade.
Batizado de WPP Campus São Paulo, o espaço foi projetado para oferecer um ambiente de convívio integrado, que atenda às necessidades do grupo em relação a espaços de trabalho, propondo também uma nova relação desses espaços com a cidade.
“O Campus da WPP em São Paulo fornecerá espaços inovadores para maior colaboração e atuará como um catalisador para o trabalho de classe mundial no Brasil. Com pessoas e natureza integradas no coração de seu design, nosso objetivo é que o espaço seja o destino criativo dentro da cidade para nossos clientes e as pessoas mais talentosas do país”, afirmou Mark Read, CEO da WPP.
Com proposta arquitetônica sustentável, desenhada pelo arquiteto Gustavo Utrabo, o campus ocupará um terreno de aproximadamente 20 mil metros quadrados na Vila Leopoldina, bairro de São Paulo e a construção deve ser concluída até o início de 2025.
O projeto foi iniciado em 2019, a partir de concorrência aberta pela WPP para que empresas do mercado imobiliário apresentassem ideias diferentes das tradicionalmente praticadas em prédios corporativos.
Com lajes de 11.000m², os cinco andares serão conectados por passeios e escadarias que levarão a espaços amplos de convívio e galerias transitáveis em suas áreas externas, repletas de áreas de trabalho com varandas e terraços. Além de um auditório, o térreo aberto ao público contará com lojas, cafés, restaurantes e grande área verde.
"O espaço foi concebido para promover mais sinergia e colaboração entre empresas, profissionais e comunidade, estimulando a criatividade e o desenvolvimento de soluções inovadoras para os clientes e para o mercado. O projeto arquitetônico incentiva a sustentabilidade, o bem-estar e um melhor equilíbrio de vida, atendendo assim às novas perspectivas de trabalho e favorecendo a diversidade e a inclusão", complementou Stefano Zunino, country manager da WPP no Brasil.
O campus também contará com diversos outros serviços pensados para facilitar a vida dos profissionais da WPP, como day care e academia de ginástica.
O espaço em São Paulo fará parte da estratégia global de campus da WPP, que terá mais de 65 campi em todo o mundo abertos até 2025. O primeiro campus da empresa no Brasil se juntará aos campi recém-inaugurados em Toronto, Praga, Milão, Detroit e Londres.