Executiva será responsável por acelerar o uso de IA aplicada e integrar parceiros tecnológicos ao ecossistema criativo do grupo

A WPP divulgou, nesta quarta-feira (12), a contratação de Elav Horwitz como sua primeira chief innovation officer, posição criada para fortalecer a atuação global em inovação e inteligência artificial. Ela se reportará ao CTO Stephan Pretorius.

A executiva será responsável por conectar parceiros estratégicos como Google, Meta, Microsoft e Adobe, ao trabalho criativo das agências do grupo, impulsionando soluções baseadas em IA generativa e novos modelos de produção.

“Inovação está no centro de tudo o que fazemos. Elav será essencial para transformar o potencial da IA em soluções de impacto real para nossos clientes”, afirmou Pretorius.

Elav, que integra conselhos de inovação do Spotify e da Meta, liderará também iniciativas como o AI Client Council e o programa Creative Tech Apprenticeship, que forma talentos em tecnologia criativa.

A criação do cargo reforça o plano global da WPP de integrar a IA à operação das agências e ampliar o uso da plataforma WPP Open Pro, lançada recentemente para acelerar processos de marketing e criação.