Segundo dados da empresa, o grupo obteve uma receita de US$ 1,5 bilhão no período

A WPP apresentou os dados referentes ao terceiro trimestre de 2024. De acordo com o documento, o grupo obteve uma receita de US$ 1,5 bilhão frente a US$ 1,4 bilhão no terceiro semestre de 2023.

"Nosso terceiro trimestre proporcionou um crescimento comparável nas vendas líquidas, com um forte desempenho do GroupM em particular. Vimos crescimento na América do Norte, na Europa Continental Ocidental e na Índia, embora o comércio na China continue difícil", diz Mark Read, CEO do grupo.

A receita 'like for like' das agências integradas globais no terceiro trimestre menos custos de repasse cresceu 0,5% (+0,1% no terceiro trimestre de 2023). O crescimento do GroupM melhorou sequencialmente para 4,8% (+1,6% no terceiro trimestre de 2023), compensado por um declínio de 3,1% em agências criativas integradas (-1,1% no terceiro trimestre de 2023).

(Divulgação)
Mark Read, CEO do grupo WPP (Divulgação)

Os dez principais clientes cresceram 7,0% no terceiro trimestre. Os setores de clientes de bens de consumo embalados, automotivo, viagens e lazer e serviços financeiros cresceram bem no trimestre. Setor de clientes de tecnologia se estabilizando, com crescimento de 1,3% no terceiro trimestre vs -5,1% no primeiro semestre de 2024. Os setores de saúde e varejo continuaram a ser impactados pelas perdas de clientes em 2023.

Os clientes conquistados no terceiro trimestre incluíram Amazon (mídia fora das Américas), Unilever (mídia, mídia de varejo e ativação e criação) e Henkel (mídia). Indicando um forte início do quarto trimestre com Starbucks (criativo dos EUA) e Honor (mídia global, incluindo China).

"Voltamos a desenvolver novos negócios, conquistando a conta de mídia da Amazon fora das Américas e garantindo nosso relacionamento de mídia com a Unilever, incluindo a retomada do negócio de mídia de varejo e ativação nos Estados Unidos. O nosso sucesso com dois dos dez maiores anunciantes do mundo demonstra a competitividade renovada da nossa oferta. Também estamos orgulhosos de apoiar a nova equipe de liderança da Starbucks com nossa recente vitória criativa nos Estados Unidos", afirma o CEO.

Ainda de acordo com o documento., o acordo para vender a participação majoritária da WPP na FGS Global está prestes a ser fechado no quarto trimestre, gerando receitas líquidas de caixa para a WPP de cerca de £ 604 milhões sem impostos.

"Estamos encorajados pelo progresso durante o trimestre, mas com os recentes ganhos de novos negócios impactando principalmente 2025 e as contínuas pressões macroeconômicas, nossas expectativas para o ano inteiro permanecem inalteradas", finaliza Read.