Desempenho foi impactado por retração na América do Norte e no Reino Unido, enquanto Índia apresentou crescimento

A WPP divulgou nesta quinta-feira (30) seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2025, com queda de 5,9% na receita orgânica em comparação ao mesmo período do ano anterior. O total consolidado foi de US$ 3,30 bilhões, enquanto a receita total alcançou US$ 4,37 bilhões, uma redução de 8,4% em termos reportados.

Entre as divisões, o grupo de agências integradas globais recuou 6,2% no trimestre, reflexo da desaceleração em grandes contas e cortes de investimento de anunciantes. As áreas de relações públicas e agências especializadas também apresentaram retração, de 5,9% e 2,2%, respectivamente.

Regionalmente, a América do Norte registrou queda de 6% e o Reino Unido, de 8,9%, enquanto a Europa Ocidental caiu 4,4%. Já a Índia manteve desempenho positivo, com alta de 6,7%, contrastando com o recuo de 10,6% observado na China.

No acumulado do ano, a WPP soma US$ 13,3 bilhões em receita, com variação negativa de 2,8% em base orgânica. A companhia revisou sua previsão para 2025 e agora espera encerrar o ano com retração entre 5,5% e 6% na receita orgânica e margem operacional em torno de 13%.

A presidente-executiva da WPP, Cindy Rose, reconheceu que o desempenho recente “não está em um nível aceitável” e reforçou que a prioridade é fortalecer a execução e simplificar a estrutura interna do grupo. “Minha ambição é que a WPP lidere o nosso setor em inovação, entrega ao cliente e crescimento orgânico. No entanto, reconheço que nossa performance recente está aquém do esperado, e estamos tomando medidas para corrigir isso”, afirmou.

Segundo ela, a companhia “irá aprimorar significativamente a execução, fortalecer sua estratégia de mercado e construir uma cultura de alta performance”.

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