Plataforma oferece criação de avatares digitais, dublagem com IA em múltiplos idiomas e geração automática de vídeos a partir de links de produto
A WPP anunciou a integração da suíte de inteligência artificial generativa ‘Symphony’, do TikTok, à sua plataforma proprietária WPP Open. Com isso, o grupo se torna o primeiro do setor a incorporar oficialmente as ferramentas da rede social.
Entre os recursos estão avatares digitais gerados por IA com representação humana licenciada, dublagem automática em mais de 15 idiomas, e criação de vídeos a partir de páginas de produto.
De acordo com a holding, a ideia é facilitar a criação de conteúdos personalizados e em maior escala, apoiando marcas na adaptação a diferentes mercados e públicos dentro da plataforma.
“Com essa integração, conseguimos ampliar nossa capacidade de entrega criativa com mais agilidade e impacto, conectando marcas ao universo do TikTok de forma ainda mais estratégica”, afirma Elav Horwitz, EVP global de parcerias estratégicas da WPP.
A Danone é uma das primeiras anunciantes a adotar as novas funcionalidades. A VP global de mídia e comunicação integrada da companhia, Catherine Lautier, afirmou que a marca Alpro, do portfólio europeu, já testa a suíte no WPP Open.
Segundo a holding, a aliança com o TikTok é mais um movimento dentro do plano da WPP de ampliar investimentos em tecnologia, dados e inteligência artificial, que somam £300 milhões ao ano.
(Crédito: Divulgação)