Iniciativa terá como alvo líderes empresariais e contará com um programa que mostrará a variedade de talentos e conhecimentos na Ucrânia

O WPP e o governo da Ucrânia anunciaram uma parceria para atrair investimentos e ajudar a reconstruir a economia do país após a invasão russa.

A união foi anunciada durante o Festival de Cannes pelo Oleksandr Tkachenko, Ministro da Cultura e Política de Informação da Ucrânia, em uma sessão com o CEO do WPP, Mark Read.

“Tenho o prazer de anunciar nossa parceria com o WPP em nossa nova iniciativa ‘Advantage Ukraine’. Queremos que o mundo saiba que a Ucrânia ainda está aberta para negócios e tem potencial para ser um importante centro cultural e de tecnologia digital na Europa”, afirmou Tkachenko.

As agências do WPP da Ucrânia, Polônia e República Tcheca irão trabalharão com o ministro e seus colegas do governo no ‘Advantage Ukraine’ para demonstrar que a Ucrânia está aberta para negócios.

A iniciativa terá como alvo líderes empresariais na região e do mundo, além de contar com um programa mais amplo que mostrará a variedade de talentos e conhecimentos na Ucrânia em setores como agricultura, tecnologia, educação e indústrias criativas e seu enorme potencial para investimento comercial.

“A criatividade tem o poder não apenas de resolver problemas comerciais, mas também de resolver alguns dos maiores problemas que enfrentamos. A parceria do WPP com o governo ucraniano terá como objetivo sublinhar o potencial comercial do país, apoiando a recuperação econômica essencial para reconstruir a vida social e cultural ucraniana e garantir um futuro positivo para seus cidadãos”, completou o CEO do WPP.