Em parceria com a Nvidia e Shutterstock, as equipes terão acesso à tecnologias que usam IA para reduzir as etapas de produção
A WPP anunciou que a próxima fase de sua parceria com a Nvidia já está em andamento. Agora, a empresa é a primeira a testar e utilizar os novos microsserviços da multinacional para OpenUSD.
Além disso, a holding também está colaborando com a Shutterstock para acelerar a construção de mundos 3D que apresentem produtos compatíveis com a marca, utilizando a IA generativa.
"A evolução da nossa colaboração com a Nvidia ressalta como a WPP está inovando para liderar em IA para o benefício de nossos clientes. Com acesso antecipado às tecnologias mais recentes por meio do nosso sistema operacional, podemos desenvolver nossa biblioteca de modelos 3D para construir novos mundos digitais em escala e criar campanhas compatíveis e que podem ser adaptadas para ressoar com vários públicos", explicou Stephan Pretorius, diretor de tecnologia da WPP.
Os novos microsserviços USD Search NIM e USD Code NIM da NVIDIA permitem que as equipes criativas criem conteúdo visual já existente ou pesquisem objetos 3D em uma biblioteca de quase 1,3 milhão de ativos.
Com as tecnologias, a WPP poderá reduzir várias camadas do processo de produção, permitindo que mundos 3D sejam construídos em escala e adaptados para criar campanhas culturalmente relevantes ou específicas para o público que podem ser usadas em mercados locais.
"Ao adotar os novos microsserviços USD Search e USD Code NIM da NVIDIA, as equipes criativas da WPP podem criar ambientes virtuais 3D significativamente mais diversos, de alta fidelidade e fisicamente precisos e fornecer conteúdo de marketing mais inovador e eficaz aos clientes", completou Rev Lebaredian, vice-presidente de Omniverse e tecnologia de simulação da Nvidia.