Fintech amplia atuação no esporte e conecta patrocínio com campanha estrelada por João Fonseca

A XP anunciou sua entrada como patrocinadora oficial do Rio Open a partir de 2026. A fintech já apoia o tenista João Fonseca desde 2024 e agora amplia sua presença no esporte com o objetivo de fortalecer sua plataforma de atuação no segmento.

“O nosso sonho grande é colocar o Brasil entre os grandes palcos do tênis mundial. Mais do que investir no esporte, queremos celebrar o orgulho de ser brasileiro e dar visibilidade internacional a talentos como o João Fonseca e tantos outros tenistas do país”, afirma Guilherme Benchimol, fundador e presidente do conselho da XP.

Segundo Lisandro Lopez, CMO da companhia, o patrocínio será conectado a outras frentes da marca no esporte. “Vamos conectar todas as nossas ações, da campanha com João Fonseca ao Rio Open, em uma narrativa única de transformação e orgulho nacional.”

A parceria é mais um passo no esforço da XP em consolidar seu posicionamento no esporte, que já inclui iniciativas como o apoio ao Itanhangá Golf Club, à equipe Yes Tennis, responsável pela formação de jovens talentos, e campanhas com foco no desenvolvimento do tênis brasileiro.

Alan Adler, CEO da IMM, empresa organizadora do torneio, destaca o potencial da nova parceria. “Temos um portfólio de produtos relevantes, em parcerias com ligas esportivas e empresas globais. Isso permite que as marcas dos nossos parceiros criem experiências, engajamento e relacionamento exclusivos.”

(Crédito: Reprodução/YouTube: @XP_Oficial)