Ao todo, quatro empresas estão na concorrência; verba anual de publicidade é de R$ 60 milhões
Agência dos executivos Daniel Motta (CEO), Flávia Altheman (COO) e Patrick Perry (negócios), a Magenta está na disputa pela conta publicitária da instituição financeira XP, que atua com a XP Investimentos, Rico, Clear, XP Educação e InfoMoney, por exemplo.
O pitch está em andamento e a Magenta é uma das agências que participam do processo, realizado regularmente para atender recomendação do seu setor de compliance.
Fonte credenciada, ouvida pelo propmark, afirma que são quatro candidatas para administrar verba anual de R$ 60 milhões da marca.
Consultada, a XP respondeu que não comentaria. Mas a Magenta acaba de soltar um comunicado:
“Após mais de 4 anos como agência de publicidade da XP, a Magenta foi convidada a participar do pitch pela conta. Ao refletir, optamos por abrir mão de participar do processo, o que foi oficializado na última sexta-feira, 15/8.
Nosso trabalho sempre foi prestado com êxito e excelência. Agradecemos profundamente por esses anos lado a lado com a XP, um ciclo importante da nossa história, mas também para a da marca. Em quatro anos, contribuímos para o market share quase triplicar, mais do que dobramos a base de clientes ativos, posicionamos e reposicionamos a marca com campanhas como 'Investir transforma' e 'O impossível é só o começo', dos quais muito nos orgulhamos.
Ao longo da parceria, agência e cliente cresceram muito juntas, mas agora entendemos que é necessário seguir caminhos separados.”