Empresa será responsável por oferecer experiências aos fãs, promoções e descontos para clientes do país, além de ações em conjunto com a liga
A National Basketball Association (NBA) anunciou o seu novo patrocinador, a XP, que se tornou a primeira marca financeira a patrocinar a liga no Brasil.
Durante o acordo, a XP será responsável por oferecer experiências aos fãs, promoções e descontos para clientes do país, incluindo o lançamento de cartões de crédito SP licenciados pela NBA.
"A XP vem construindo um relacionamento sólido e de longo prazo com o esporte, e agora está dando um passo fundamental nessa jornada, para ampliar no país a maior liga de basquete do mundo. É uma modalidade que é parte da cultua nacional, e, como marca, nos ajuda a reforçar nossos valores de resiliência, determinação e superação do impossível", afirmou Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.
Além disso, a companhia também vai engajar fãs e clientes da NBA como parceira de eventos oficiais, além de programas de desenvolvimento de basquete, com ações que incluem a NBA House 2024, em conjunto com as finais da NBA de 2024, e a Jr. NBA Clinics no território nacional. A XP também será destaque em canais de mídia social e digital da NBA no país.
"Estamos entusiasmados em trabalhar com a XP para engajar os fãs da NBA em todo o Brasil, de uma forma inovadora e criativa. Ao longo dos anos, a XP vem proporcionando, através do esporte, experiências memoráveis aos clientes. Esta nova colaboração ajudará a impulsionar e construir um momento único para o basquete e a NBA no Brasil", completou Rodrigo Vicentini, head da NBA Brasil.