Marca expande divulgação e aposta em novos formatos como ações no PDV e conteúdo nas redes sociais

A Yakult do Brasil lançou no sábado (1) sua nova campanha publicitária, intitulada ‘Trato’, promovendo suas variações de leites fermentados. A ação explora os sentidos da palavra “trato” — tanto no sentido de compromisso quanto na relação com o trato gastrointestinal — para reforçar os benefícios dos produtos da marca.

O filme publicitário apresenta diferentes personagens inserindo o Yakult em sua rotina diária, embalados pelo jingle com o refrão: “Eu te trato bem, com Yakult. Eu me trato bem, com Yakult.”

Segundo a empresa, como novidade nas ações de divulgação da marca, além da tradicional inserção do filme da campanha em emissoras de rádio e televisão, serão realizadas ações no PDV, merchandising em redes de hipermercados e conteúdos para redes sociais. A estratégia se estende pelos meses de março e abril.

Maurício Cavalcanti, VP de criação do Grupo Rái, agência responsável pela campanha, explica o conceito por trás do projeto: “A cada nova campanha, buscamos símbolos e recursos criativos que, além de traduzirem os benefícios do produto, reforcem a identidade da Yakult. ‘Trato’ representa um passo importante para consolidar a autoridade da marca no segmento e destacar a importância do consumo diário.”