Campanha da David explora rituais da ceia e reforça conveniência do produto na data
A Yoki aposta em bom humor para se conectar com os rituais afetivos do Natal. Com a campanha 'Eu Que Fiz', criada pela David, a marca transforma a farofa 'Caseiríssima' em uma aliada para quem quer praticidade na ceia, e, ao mesmo tempo, assumir o crédito do prato.
Os filmes retratam situações típicas das confraternizações de dezembro, com personagens vivendo o dilema entre revelar a origem da farofa ou aceitar o elogio. A narrativa inclui uma 'voz interna' que estimula a apropriação do crédito pela compra.
"Entendemos que o momento da preparação da ceia é muito importante para o nosso público, mas também muito complexo. Então pelo menos na farofa agora ele tem uma solução que é pronta. E aí nasceu a ideia de usar essa frase ‘eu que fiz’ e fazer essa conexão com o humor, de um jeito irreverente”, conta Fabiola Menezes, CMO da General Mills no Brasil.
Nas redes sociais, a marca amplia a conversa ao brincar com os 'fingimentos do Natal' e ativa chefs e influenciadores para reforçar o uso da Caseiríssima.