Essa integração não é apenas sobre aumentar a eficiência, é sobre redefinir o padrão de entrega de insights
A empresa de pesquisas de mercado britânica YouGov expande a sua atuação com a compra da Yabble, especializada em inteligência artificial (IA) generativa. O plano é aprimorar as informações coletadas em estudos online por meio de IA, tecnologia que promete transformar a captação de insights para o trabalho de marketing.
“A tecnologia de IA generativa da Yabble nos permite automatizar a análise complexa de dados, gerar insights personalizados e customizar pesquisas em tempo real”, comenta em nota David Eastman, diretor-geral e comercial da YouGov na América Latina.
A plataforma da Yabble é construída a partir de algoritmos proprietários, modelos personalizados e ajustados e engenharia complexa de prompts para fornecer ferramentas precisas e insights instantâneos a cada estágio do processo de pesquisa de mercado.
A Yabble utiliza IA generativa e large language models (LLMs) para o setor de pesquisa desde 2019. Com a YouGov, já soma projetos realizados ao longo do último ano. “Essa integração não é apenas sobre aumentar a eficiência, é sobre redefinir o padrão de entrega de insights, capacitando nossos clientes a tomar decisões mais inteligentes e baseadas em dados da forma mais rápida do que nunca”, complementa Eastman.
Leia a íntegra da matéria na edição impressa do dia 19 de agosto.