Marca de higiene e limpeza lança o convite “Plante o futuro com a gente”

A empresa de produtos de higiene e limpeza Ypê comemora 75 anos de atividades com a campanha “Plante o futuro com a gente”, criada pela DPZ. A cada amaciante concentrado Green Ypê vendido, uma árvore será plantada em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. A expectativa é plantar 200 mil árvores na bacia do Camanducaia, no interior de São Paulo. De acordo com dados do Brand Footprint Worldpanel 2025 da Kantar/Numerator citados pela empresa, Ypê está presente em 95,6% dos lares brasileiros.

“Essa iniciativa comunica a renovação de um compromisso que acompanha a empresa desde sua fundação: o de cuidar do futuro a partir das escolhas do presente”, comenta em nota Marcela Mariano, CMO da Ypê, da Química Amparo. Já foram semeadas mais de 1,2 milhão de árvores e 112 rios receberam monitoramento em todo o país desde 2007.

Com espécies nativas de 60 a cem variedades diferentes, o reflorestamento ocorrerá entre outubro de 2026 e março de 2027, período mais chuvoso na região do plantio, o chamado ciclo das águas. Com auditoria da Conatus, o projeto terá acompanhamento digital via aplicativo ao longo de cinco anos.

“A parceria com a Ypê é um exemplo de como o setor privado pode contribuir de forma efetiva para a restauração da Mata Atlântica”, ratifica Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica. “Trata-se de um processo de regeneração que alimenta a nossa confiança no futuro do Brasil”, emenda Gustavo de Souza, gerente de sustentabilidade da Ypê.

O filme criado pela DPZ funde imagens do produto e da natureza. “Nossa criação nasce do encontro entre propósito e ação. ‘Plante o futuro com a gente’ é um convite à participação. A campanha conecta o legado de 75 anos da Ypê com um olhar voltado para o amanhã”, esclarece Leandro Dolfini, diretor de criação da DPZ. Veiculada até dezembro, a campanha poderá ser vista na TV e nos canais digitais da marca.

Festa
A AKM produziu a festa em comemoração aos 75 anos da Ypê, realizada na Casa Petra, em São Paulo, no dia 5 de novembro. Conceito, identidade visual, cenografia e todo o conteúdo do encontro reproduziram a essência da companhia, que valoriza as suas origens e mantém o compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Waldir Beira Junior, CEO da Ypê: entregar qualidade acessível, com respeito às pessoas e ao meio ambiente (Divulgação)

O Museu Ypê 75 anos, por exemplo, exibiu peças históricas, as primeiras embalagens da marca, campanhas publicitárias e ativações de produtos, enquanto conteúdos em LED apresentaram a evolução da empresa e sua relação com os lares brasileiros.

Com a jornalista Rosana Jatobá como mestre de cerimônias, o encontro recebeu representantes da família fundadora e executivos da Ypê. "O meu pai fundou a Ypê, na cidade paulista de Amparo, e desde o início buscamos oferecer soluções de alta qualidade a preços justos. Ao longo de sete décadas e meia, evoluímos, diversificamos nosso portfólio e ampliamos nossas operações, que hoje estão divididas em sete complexos fabris, distribuídos em cinco estados brasileiros. O nosso propósito de entregar qualidade acessível, com respeito às pessoas e ao meio ambiente, continua sendo o que nos move", disse Waldir Beira Junior, CEO da Ypê.

"Foi uma honra para a AKM criar e executar um projeto tão significativo, que celebra não apenas uma trajetória empresarial de sucesso, mas também uma história feita de valores, pessoas e propósito. Cada detalhe, do conceito à operação, foi desenvolvido em total parceria com a equipe da Ypê", finaliza Juliana Pileggi Suplicy, CEO da AKM.