Levantamento foi realizado pelo Portal da Promo

As marcas Ypê  e Nestlé foram as mais lembradas por suas ações promocionais em 2021. No levantamento espontâneo, receberam 18,2% e 18,1%, respectivamente, seguidas por Elma Chips, com 5,5%, segundo pesquisa do Portal da Promo com mais de 3 mil consumidores.

Na análise estimulada, que usou como referência as iniciativas mais acessadas no Portal, as promoções das duas marcas "Ypê do Milhão" e "Nestlé 100 Anos " também ocuparam as primeiras posições, com 67% e 43,7%, respectivamente, como as mais lembradas pelos participantes. Foram acompanhadas por “Cada Um Faz o Bem”, da Unilever, e “100 Anos de Guaraná”, do Guaraná Antarctica, com 35,4% e 35,2%, respectivamente.

As duas ações também se destacaram na categoria promoção com “sorteio”, com 47,5% para "Ypê do Milhão", e 47%, para "Nestlé 100 Anos" - “Família do Seu Jeito”, da Bauducco, com 34,9%, ficou com o terceiro lugar.

Nas ações com com “Cashback”, novamente foram escolhidas as duas marcas - embora com outras estratégias -, Ypê por “Experimente e Receba de Volta”, 41,5%, e Nestlé por “Compra que Volta”, 34,9%. O pódio foi finalizado com “Delícia na Mesa, Dinheiro no Bolso”, de Delícia, com 25,9%. As mecânicas das duas últimas marcas combinaram cashback e sorteio.