A ideia é que as fragrâncias dos amaciantes da marca gerem estampas inspiradas em estímulos sensoriais dos visitantes
A Ypê levará uma experiência imersiva para a São Paulo Fashion Week, que acontece até a próxima segunda (21) no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera. A marca vai usar inteligência artificial e neurociência para propor que os visitantes criem estampas inspiradas nas fragrâncias dos amaciantes concentrados, que possuem tecnologia Power Caps, com cápsulas de perfume que duram até 90 dias nos tecidos.
"Queremos mostrar que as fragrâncias dos amaciantes concentrados Ypê, assim como a moda, podem despertar emoções e gerar conexões únicas. Ao transformar as respostas sensoriais dos visitantes ao sentirem as fragrâncias dos Amaciantes Ypê em estampas, estamos levando a sinestesia para um novo patamar, onde arte, tecnologia e bem-estar se encontram de forma inovadora e impactante," comentaY Cesar Nicolau, diretor de marketing da Ypê.
A ativação, feita em parceria com a DPZ e segundo Leandro Dolfini, diretor de criação da agência, o processo vai resultar em uma experiência personalizada para cada pessoa. "Os sensores usados na ativação captam as ondas cerebrais dos visitantes ao sentirem as fragrâncias dos Amaciantes Ypê e as transformam em dados visuais. Com a ajuda de um software de inteligência artificial, esses dados são convertidos em padrões de estampas", explica.
O evento, considerado o maior de moda no país e o mais relevante da América Latina, este ano homenageia a jornalista e diretora criativa Regina Guerreiro.