Iniciativa foi criada em parceria com o estúdio criativo AKQA Casa

A Caju, empresa que oferece soluções para RH, lançou a campanha “Benefícios que dão vontade de ser CLT”. Protagonizada por Zeca Pagodinho, a ação coloca o cantor em uma situação inusitada e jamais imaginada pelos brasileiros: participando de uma entrevista de emprego.

A iniciativa foi criada em parceria com o estúdio criativo AKQA Casa e evidencia de forma bem-humorada a atratividade que a escolha certa de benefícios corporativos pode causar na estratégia das empresas.

O gancho para a escolha do cantor e para construção da campanha aconteceu baseado em uma entrevista com Jô Soares em 1995, onde Zeca comenta que a pior coisa que fez na vida, foi trabalhar.

“É engraçado porque ele trabalha muito como artista, é muito famoso e ainda faz shows, além de ser relevante e amado pela maioria dos brasileiros. Ao mesmo tempo, hoje existe uma onda de influenciadores e famosos voltando para o regime CLT e em paralelo a Gen Z dizendo que não quer ser CLT, uma outra discussão relevante", diz Zachary Fox, CMO da Caju.

Ao escolher Zeca como protagonista, a campanha transforma esse dado em uma narrativa leve e destaca como o pacote de benefícios influencia diretamente a decisão do colaborador e as estratégias adotadas pelo RH.