A plataforma “Isso tem um Quê de Piraquê”, co-criação entre Lew’Lara\TBWA e BFerraz, posiciona a marca usando atributos de inovação e originalidade
A Piraquê escalou o músico e compositor Zeca Pagodinho para apresentar a sua nova plataforma de comunicação, a “Isso tem um Quê de Piraquê”, que pretende trabalhar atributos de inovação e originalidade. O artista lidera o Unidos da Originalidade, que conta também com a participação de influenciadores, e recebeu o título de "Mestre da Originalidade”. O projeto é uma co-criação entre Lew’Lara\TBWA e BFerraz, empresa da B&Partners.co.
A escolha do artista pela marca foi impulsionada por uma história que começou a circular nas redes sociais tempos atrás, quando um anúncio de 1967 Piraquê com um garotinho foi resgatado e os usuários das redes começaram a comparar a imagem com uma foto de Zeca Pagodinho criança. A repercussão levou o artista a explicar que não era ele, mas aproveitou para se declarar fã da marca e pedir “recebidos”. Usou aquela famosa sagacidade que só o Zeca tem.
A partir dessa relação, a marca fez o convite ao artista para assumir a posição de “Mestre da Originalidade”. De acordo com Fábio Melo, diretor de Marketing da M. Dias Branco, o vínculo entre a marca e o Zeca aconteceu de maneira natural. “Piraquê faz parte da vida e da história do Zeca, que para nós é um Mestre de Originalidade e uma personalidade que representa a nossa marca”, afirmou.
Segundo a empresa, a plataforma “Isso tem um Quê de Piraquê” tem o objetivo de fomentar e inspirar ideias que tenham a originalidade como valor intrínseco e deve promover diversas ações ao longo do ano com o movimento “Unidos da Originalidade”.
O filme estreia nesta terça-feira (15) na TV aberta.