Alan Strozenberg acumulará as funções de CEO, dividindo liderança criativa com Marcelo Prista

Dois dos fundadores da Z515, Zezito Marques da Costa e Flávio Nara estão se desligando da operação e do mercado. Em nota, a agência afirmou que os executivos passam a se dedicar a outros objetivos, não mais atuando profissionalmente na publicidade.

Com a saída de Zezito e Nara, mantêm-se como sócios Alan Strozenberg, também fundador, e Marcelo Prista, que se juntou ao time um ano após a fundação do negócio nascido em 2015. Strozenberg, que divide a liderança criativa com o coCCO Prista, passa agora a acumular também as funções de CEO da agência.

Um dos principais nomes do mercado publicitário brasileiro, Zezito abriu sua primeira agência, a MCP, em 1972. Em 1989, fundou a Z+G, que em 1991 passou a integrar a rede Grey. Em 2001 fundou a Z+, que anos depois foi adquirida pelo grupo Havas.

Executivos vão se dedicar a outros objetivos, fora da publicidade (Divulgação)

“Depois de 50 anos de propaganda, passando por momentos incríveis, convivendo com pessoas maravilhosas, enfrentando crises e vivendo sucessos, chegou a hora de deixar o dia a dia de uma agência e viver novas experiências”, disse Zezito.

Já Nara vem da área de mídia, onde respondeu como diretor em agências como DPZ, McCann Erickson e W/Brasil. Comandou também o atendimento de DM9DDB e Lew’Lara\TBWA, além de responder como sócio e vice-presidente da MPM, diretor do Grupo ABC e da própria Z+, onde trabalhou por quatro anos com Zezito e Strozenberg. Em 2015, os três se uniram para fundar a Z515.

"A publicidade foi muito generosa comigo e encerro minha carreira com chave de ouro. Trabalhei do primeiro ao último dia com os maiores nomes da propaganda, conhecidos e anônimos. Graças a eles, vi o mundo sobre os ombros de gigantes, por isso agradeço a cada um. Estive sempre no lugar certo, no momento certo e deixo agora uma agência da qual me orgulho", afirmou Nara.