Produtora lança unidade dedicada ao formato e apresenta sua primeira micronovela, feita em parceria com a Reelshorts

A Zohar Cinema lançou oficialmente seu núcleo de produção de microdramas no formato vertical. A primeira produção da nova unidade, realizada em parceria com a plataforma internacional Reelshorts, estreou há menos de dez dias e acumula 67 milhões de visualizações.

A obra, intitulada ‘Encontrei um Marido Bilionário e Sem Teto para o Natal’, é uma adaptação brasileira de uma história original da Reelshorts. A micronovela conta com 71 episódios de um minuto e meio cada. A produtora afirma que o núcleo começou a ser estruturado há cerca de um ano.

“Ampliamos a atuação da Zohar para muito além das atividades de uma casa de produção e de production services voltada para a publicidade. Hoje temos estabelecido um núcleo dedicado à criação, adaptação e produção de conteúdo original principalmente streaming e cinema, que está atuando com bastante força. Para o novo mercado de microdramas verticais, por exemplo, vínhamos planejando e nos preparando há um ano e estreamos agora nas telas com esse grande sucesso”, afirma Ramona Bakker, produtora executiva da Zohar, que tem Isabelle Tanugi, Carlos Paiva e Fernanda Rossi como sócios.

Pessoas posando para foto

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.
Ramona Bakker, Isabelle Tanugi, Carlos Paiva e Fernanda Rossi | Imagem: Divulgação

A empresa informa que outras produções verticais já estão em desenvolvimento, mas ainda sem detalhes divulgados.

A micronovela tem direção de Roberta Richard, roteiro de Gustavo Reiz e direção de fotografia de Pedro Koeler. A equipe de produção é formada por Thiago Moore (head de produção) e Jazmin Castillo (direção de produção). O elenco reúne Felipe Roque, Laryssa Ayres, Manuela Duarte, Osvaldo Novais, Fabio Oliveira, Anna Lima, Inês Galvão, Daniel Bouzas, Adriana Prado, Alexandre Rosa, Lorena Brandão, João Lopes, Ruth Cherem, Dayane Redeni, Gesão Mendonça, Humberto Cunha, Anderson Matheus, Alexandro Marinho, Sharmila Shambó, Wagner Brandi e Hertz Altemann.