Ex-CEO do grupo WPP, Martin Sorrell não levará muito tempo para anunciar seu retorno à publicidade. Segundo informações publicadas pelo site Sky News, e depois replicadas por outras mídias, o homem de negócios será chairman executivo de uma holding financeira chamada Derriston Capital. O objetivo é usar essa empresa para construir o que se chama de “um grupo de publicidade da próxima geração”, que terá foco também em ad-tech e serviços de marketing. Nesta quarta-feira (30) mais detalhes serão anunciados.

Mas pelo que já se sabe, a Derriston vai adquirir a S4 Capital, empresa de investimentos criada por Sorrell a partir de investimento próprio, na casa de 40 milhões de libras, sem  contar outros 11 milhões vindos de outros investidores. Com a movimentação, a Derriston, que tinha como missão original atuar no setor médico, passa a se chamar S4 Capital e Sorrell se torna seu chairman executivo.

A partir da S4 Capital, Sorrell pretende criar uma empresa global de publicidade, ad-tech e serviços de marketing, através de uma estratégia de aquisições. As informações foram confirmadas aos veículos internacionais por uma fonte na Derriston.

Há um mês e meio, Sorrell deixou o WPP após o início de uma investigação interna sobre má conduta, o que encerrou uma carreira de 33 anos na holding que ele construiu do zero e, após diversas aquisições, a transformou no maior grupo da publicidade mundial, com receitas anuais próximas a US$ 20 bilhões.

Divulgação

Leia mais:
Martin Sorrell diz que foi “extraído” do grupo WPP
Após saída de Sorrell, WPP divulga resultados mais “otimistas”
O lado brasileiro de Martin Sorrell