O Grupo Pão de Açúcar apresentou, nesta terça-feira (1), o movimento #vamojunto. A iniciativa, inédita, promove pela primeira vez uma ação nacional que reúne todas as empresas e marcas do grupo: lojas físicas, com Assaí, Casas Bahia, Pontofrio, Extra, Minimercado Extra, Minuto Pão de Açúcar e Pão de Açúcar, além dos e-commerces do GPA.

O movimento #vamojunto é uma forma de reagir a intempérie econômica do Brasil. No último trimestre, por exemplo, o Grupo Pão de Açúcar teve um prejuízo líquido de R$ 122 milhões, o que reverteu o resultado positivo de R$ 391 milhões obtidos no mesmo período de 2014. 

Por isso, o grupo apostou em reforçar sua posição como aliados dos consumidores e, assim, colocar todas as lojas do GPA como parceiros. O objetivo é promover ações que possibilitem aos seus clientes manter o que conquistou nos últimos anos.

“O cliente de hoje é um cliente mais racional que o de antes, ele pensa mais, ele pesquisa muito mais do que antes”, afirma Ronaldo Iabrudi, presidente do Grupo Pão de Açúcar. O executivo classificou como desafiador o atual cenário. “Foi pensando nisso que pensamos no movimento #vamojunto, que convida os brasileiros a darem uma resposta ao atual cenário”, diz.

Já Líbano Barroso, vice-presidente de operações do GPA, afirmou que o objetivo do #vamojunto é de todos. “Nós estamos unindo nossas marcas e convidando empresas para fazer parte de um grande movimento, junto com os nossos clientes. Com criatividade, vamos intensificar nossas ofertas, serviços e atendimento, fortalecendo o movimento”, destaca.

CAMPANHA
A campanha de lançamento do movimento, que traz o casal Lázaro Ramos e Taís Araújo como protagonistas, é assinada pela Y&R. A comunicação do movimento #vamojunto vem em tom de parceria, em que grandes empresas se colocam ao lado dos consumidores com o conceito de unir forças.

Divulgação

A escolha, inclusive, dos protagonistas da campanha reflete o espírito de união que o atual cenário da economia brasileira pede, além de contar com uma forte identificação da população.

David Laloum, COO da Y&R, falou sobre o processo de criação da campanha. “A ideia do ‘junto’ adotada na comunicação do movimento vem para apresentar a iniciativa privada, com o protagonista do Grupo Pão de Açúcar, recriando uma perspectiva e defendendo o que ele conquistou com muito trabalho”, conta.

Laloum ainda falou que, mais do que uma crise econômica, o país está atravessando uma crise de perspectiva. “Essa campanha mostra, ainda, que estamos ao lado do consumidor, além de ser um convite para o engajamento para outras empresas”, diz.