McDonald´s Brasil lança linha de “imitadores” do Big Mac

Edição limitada com cinco lanches brinca com o conceito de que nem a rede consegue copiar a si mesma

 

Divulgação

A partir da próxima quinta-feira, 11, o McDonald´s lança os “Novos Bigs”, uma linha com cinco sanduíches inspirados na receita tradicional do Big Mac.

A novidade é fruto de pesquisas com consumidores e não pretende reinventar o clássico da rede, mas sim ampliar seu cardápio. “Estamos sendo invadidos por esses imitadores. Eles tentam se passar por um Big Mac mas não conseguem, têm outros sabores. Já que todo mundo quer copiar o McDonald´s ninguém melhor do que a gente mesmo pra fazer isso – e não conseguir, já que o nosso sanduíche é o mais vendido do mundo porque é único”, comenta João Branco, chief marketing officer da rede.

O conceito consolida um posicionamento bem-humorado que vem sendo adotado na comunicação da marca. Nos últimos meses, o McDonald´s se apropriou de assuntos do momento, como a volta de Sandy e Jr, o Twitter de Sergio Moro e a polêmica da Bettina, da Empiricus, para interagir com seus seguidores. “A essência da nossa marca é divertida. Entendemos que poderíamos explorar muito mais essa alegria e tomamos a liberdade de brincar com nós mesmos. A gente não vende hambúrgueres, a gente vende momentos felizes, e isso deve ser transmitido em nossa comunicação”, explica o executivo.

Para divulgar os novos sabores, a empresa conta com estratégia da DPZ&T, que irá trazer paródias do clássico jingle do Big Mac com letras e ritmos diferentes. A campanha terá diferentes filmes para as TVs aberta e fechada (um para cada lanche e um explicando toda a ação), além de peças para mídia exterior, plataformas digitais e ponto de venda.

Divulgação

Branco comenta ainda que a linha é um “meio termo” entre as ações promocionais que vem desenvolvendo e as inovações gourmet da linha Signature. “Temos uma grande base de clientes formada por pessoas com necessidades diferentes. Por isso, equilibramos nossas ações para atender todo mundo. Essa é uma ação brasileira, e nunca lançamos tantos produtos novos ao consumidor ao mesmo tempo. Na Copa, por exemplo, só é servido um sanduíche novo a cada dia, mas dessa vez os consumidores encontrarão os cinco em todas as lojas simultaneamente”, afirma.

Os “Novos Big” estarão disponíveis por tempo limitado nas unidades da rede a partir de R$ 28,90 na McOferta média. Confira os sabores:

Big Fire: pão especial, dois hambúrgueres, molho pimenta biquinho, cebola, alface, queijo emmental, tomate e bacon.

Big Malt: pão especial, dois hambúrgueres, mostarda de cerveja, cebola crispy, alface, queijo emmental e bacon.

Big Four: pão, quatro hambúrgueres, pepperoni, maionese defumada, cebola crispy, mix folhas e queijo cheddar.

Big Beef & Chicken: pão, duas proteínas - sendo uma de carne e uma de frango, maionese, cebola caramelizada, alface, tomate e queijo cheddar.

Big Bourbon: pão, dois hambúrgueres, molho sabor whisky, molho cheddar melt, cebola crispy, picles e bacon.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações