Samsung traz pela primeira vez duas versões do Galaxy Note

Leo Burnett Tailor Made, Mutato e Cheil irão trabalhar as ações da marca para promover os lançamentos

Alisson Fernández

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, mais uma vez serviu de palco para a Samsung apresentar o seu novo flagship. Para continuar celebrando os 10 anos da linha Galaxy - que só em 2019 lançou mais de 10 smartphones no Brasil -, a empresa sul-coreana surpreende os consumidores ao trazer, pela primeira vez, o Galaxy Note em duas versões: 10 e 10 Plus.  

Os novos modelos chegam com o intuito de proporcionar uma experiência mais imersiva de visualização e agradar os consumidores que gostam de telas em diferentes formatos. Com isso, a marca traz uma versão mais compacta de 6.3 polegadas (Note 10) e outra de 6.8 (Note 10 Plus), a maior já lançada no mercado. 

“O Galaxy Note 10 Plus é destinado para o usuário que já está acostumado com o aparelho e telas grandes. Já a versão Note 10, traz um mundo novo para aqueles que querem conhecer a família, revelando o poder da caneta e da criação de conteúdo para aqueles que gostam de um tamanho mais compacto de smartphone”, diz Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil. 

Alisson Fernández

Entre os diferenciais, a S Pen agora permite que o usuário realize controles de comandos por gestos e escreva textos em qualquer parte da tela. Com a função Live Focus Vídeo, é possível fazer o foco dinâmico, antes aplicado só em fotos, também em vídeos. O Zoom-In Mic, oferece a opção de escolher o som - há três microfones - que o consumidor deseja privilegiar em sua gravação.

“Em termos de experiência, a Samsung quer o usuário tenha a melhor performance. Os modelos possuem câmeras e baterias inteligentes, processador rápido e um nível de memória que começa em 256GB. Enfim, queremos que o consumidor utilize o smartphone como uma ferramenta para alcançar seus objetivos”, reforça Citrini.

Na área de games, a Samsung traz parcerias com os jogos Call of Duty, Harry Potter Wizards Unite e Candy Crush. Além disso, a marca também reforça a sua parceria estratégica com a Microsoft. 

Globalmente, o modelo Note 10 Plus foi apresentado nas cores branco, preto e azul. Já o Note 10, em pink, vermelho, branco, preto e azul. Ainda não se sabe quais as cores que serão trabalhadas no Brasil. A previsão de preço e chegada ao mercado brasileiro ainda não foram definidas pela Samsung, mas acredita-se que o aparelho chegue nos próximos meses. Os dois modelos chegam também na versão 5G para os mercado que já possuem essa tecnologia, como Estados Unidos e Coréia. 

CAMPANHA

Para comunicar os dois novos integrantes da família Note, a Samsung prepara uma grande comunicação e revela estar de olho nos ‘slashies’, grupo que faz parte da geração Z e millennial, e que gosta de incluir vários títulos profissionais em seu currículo. 

“Crescemos ouvindo que só podemos ser bons em uma coisa, mas nós sabemos que é possível ser incrível em várias coisas. Ter múltiplas carreiras é a mais nova tendência. Muitas pessoas já são multi-tarefas e fazem diversas coisas ao mesmo tempo. Sabemos que a tecnologia empodera a vida das pessoas e proporciona o poder de viver e trabalhar de maneira inovadora. Com isso, vamos trabalhar com o conceito ‘Você poderoso em tudo’”, comenta Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Alisson Fernández

Em conjunto com as agências Leo Burnett Tailor Made, Mutato e Cheil, a marca prepara campanhas e conteúdos em diversas plataformas, além, claro, de contar com a participação de influenciadores como a atriz Isabelle Drummond, o jornalista Pedro Andrade e o casal Leon e Nilce, que é sucesso no YouTube com o canal Coisa de Nerd.  

Vamos trabalhar nossos conteúdos e ações em TV aberta, fechada, mídia exterior, CRM, cinema, shoppings, enfim, em todos os meios. Novamente fechamos uma parceria com o programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, pois tivemos um excelente retorno com o Galaxy S10. Também estaremos presentes, por exemplo, nos canais GNT, Multishow, E!, não só nos intervalos, mas também com conteúdos”, diz Loredana.

A marca também contará com comunicação em pontos de vendas junto aos seus parceiros e operadoras. Além de ativar todas as lojas da Samsung com displays de apresentação do Galaxy Note 10. 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações