Vídeo de garotinha atleta da Sadia bate recorde de views no Youtube

Com mais de 14 milhões de visualizações, campanha teve parceria com o Google

Desde sua estreia no digital, no último dia 29 de novembro, o vídeo “Um Conto de Natal”, da Sadia, tem sensibilizado os consumidores com a história de uma destemida garotinha com síndrome de down e um amigo improvável. O vídeo ganhou força nesta semana e já contabiliza mais de 14 milhões de visualizações no Youtube, tornando-se a campanha mais vista em um único dia no segmento de alimentos e bebidas.

Os resultados foram alcançados com apoio do Blast, serviço de publicidade do Google que endereça o conteúdo de forma integrada em todas as suas plataformas: Google Search, YouTube, Display e DoubleClick. Como forma de fazer a mensagem de generosidade chegar a novos públicos, e de quebra, promover seu carro-chefe nas ceias, a Sadia investiu na campanha de “tiro curto” nesta quarta (6) e quinta-feira (7). Ao final da ação é possível atingir mais de 30 milhões de pessoas.

“A Sadia sempre fez parte da Ceia de Natal por oferecer o produto mais icônico da ocasião - o Peru, e não poderia deixar de pensar em uma forma de impactar o maior número de pessoas, levando uma mensagem emotiva a todos”, ressalta Erica Migales, gerente executiva de marketing da companhia.

Segundo a executiva, a ação teve objetivo de mobilizar e disseminar a mensagem de fazer o outro se sentir amado. Nesse sentido, o ambiente digital provou-se a melhor escolha para trazer o consumidor para perto, de forma engajada e com alto poder de compartilhamento do conteúdo.

O vídeo assinado pela agência F/Nazca traz a história de uma garotinha que se prepara para uma competição de corrida e um atleta veterano solitário que acompanha de perto o treinamento da pequena. Para André Ferraz, head of industry foods & beverages do Google, o desempenho da ação reforça como o Blast pode ser utilizado para uma entrega rápida, de alta cobertura e engajamento.

Desenvolvido pela operação brasileira do Google, o Blast permite que o anunciante veicule campanhas de duração mais curta, de um a três dias, com a vantagem de combinar inteligência de dados para segmentar o anúncio em canais específicos de todas as plataformas da companhia. Os mercados que mais têm veiculado no formato são as indústrias automotiva e de telecomunicações. Essa foi a primeira vez que uma marca de alimentos e bebidas investiu no serviço.

“Além dos indicadores tradicionais, como impacto, engajamento e ad recall, o principal legado dessa campanha serão os dados de audiência, que fornecem insights sobre os diferentes perfis e interesses das pessoas que interagiram com o vídeo”, explica Ferraz. Segundo o executivo, além dessa conversa com o consumidor poder ser desdobrada, o serviço amplia o engajamento com conversas mais relevantes, e de quebra, atinge novos targets/perfis com comportamento semelhantes.

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações