A nova campanha da Som Livre traz artistas de seu portfólio para protagonizar anúncios sobre seus lançamentos e sobre a nova forma de consumir música, por meio das plataformas digitais. Comunicação será veiculada na Globo e redes sociais. 

A criação foi da agência in house da empresa, tocada pelo time de marketing, com direção de Jacques Júnior, no caso de Zé Neto & Cristiano e Luan Santana, e da Epidemia Filmes, para Xand Avião e Wesley Safadão. Os vídeos usam o humor como pano de fundo.

Segundo Fernanda Bas, gerente de marketing da Som Livre, as peças brincam com situações cotidianas e que fazem parte da trajetória dos artistas. “O primeiro comercial sai esse mês com a dupla Zé Neto & Cristiano. Para comunicar o novo álbum deles, que já são destaque na cena atual do sertanejo, o vídeo mostra os dois dentro de um táxi. O motorista toca uma das músicas deles e conta que está vivendo aquela situação do contexto do ‘modão’, como eles chamam”, conta.

Na sequência, a campanha reúne Safadão e Avião, que protagonizam juntos, pela primeira vez, um clipe, o da parceria “Eu e a Torcida do Brasil”. Os dois brincam de um usar o bordão do outro. E, em breve, será a vez do vídeo de Santana. “A ideia é aproximar os artistas dos fãs. Mostrar um lado deles mais irreverente, além de promover as obras mais recentes de cada, que ficam disponíveis nos aplicativos de música”, acrescenta Fernanda.

Leia mais
“Abusivo tudo isso”: Alana faz campanha contra Mc Lanche Feliz
Emissoras e anunciantes entram no IGTV com diferentes estratégias