No Brasil, 37% das reservas online de viagens foram feitas por meio de dispositivos móveis, sendo 34% via smartphones, 3% via tablets. As compras feitas via desktop representam 63% do total.

Os dados são do estudo “Travel Flash Report”, da Criteo, empresa de tecnologia para commerce marketing. A pesquisa revela a crescente influência das compras móveis no setor de viagens no último trimestre de 2017. 

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Na América Latina, as empresas que possuem aplicativos mobile registraram 60% de suas reservas em dispositivos móveis, um aumento de 41% em relação ao mesmo período de 2016. Já as agências online têm 45% de suas reservas feitas por meio de smartphones ou tablets.

Outro dado aponta que as buscas em smartphones e aplicativos já representam 89% do tráfego de reserva de última hora. Ainda segundo a pesquisa da Criteo, após o Natal, os viajantes já começaram a planejar suas próximas férias, fazendo com que as vendas totais no primeiro trimestre de 2018 possam aumentar até 80% em relação a novembro.

De acordo com Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina, as empresas de viagem estão recebendo cada vez mais reservas por aplicativos e smartphones, porque a flexibilidade dessas plataformas permite que os usuários adiem a compra até o último momento.

“No entanto, com viajantes que aproveitam diferentes pontos de contato, é importante que as empresas assegurem que a comodidade e o conforto na experiência do usuário não acabem trazendo um aumento no preço. É essencial conectar todos esses pontos de contato em todos os dispositivos e dar ao comprador a oportunidade de reservar suas viagens de última hora do aparelho que ele escolher”, explica.

O estudo ainda aponta que a taxa de conversão em aplicativos é cinco vezes maior que na web móvel e o dobro se comparada aos desktops, ficando acima da média das demais indústrias varejistas. E na América Latina, as reservas móveis representam uma fatia de 36%, número acima do que o registrado na América do Norte (22%) e na Europa (25%).

O relatório Criteo Travel Insights do quarto trimestre de 2017 é baseado na análise de três bilhões de reservas ao longo do ano, de mais de 1.800 anunciantes de viagens. Os dados individuais de pesquisa e reserva de 59 países foram avaliados para fornecer uma imagem global dos hábitos de reserva de viagem.

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