O brasileiro está disposto a gastar em torno de R$ 1.000,00 este ano na Black Friday, que será realizada no próximo dia 27 de novembro. É o que revela uma pesquisa inédita realizada pelo Google em parceria com o Ibope, revelando que o tíquete médio de 2015 será praticamente o dobro dos R$522,00 gastos na Black Friday em 2014.

“O ano de economia difícil fez com que muitos brasileiros apostassem todas as suas fichas na Black Friday, já famosa pelos seus descontos, para compras vantajosas”, diz Claudia Sciama, diretora de negócios para varejo do Google Brasil.

Roupas, smartphones, calçados, itens de beleza e eletrodomésticos são os mais desejados pelos clientes. Em sua maioria, a pesquisa revelou que os itens são para uso próprio, o que mostra que a temporada de compras de presentes para o fim de ano ainda não começou. Algumas marcas já concentram as intenções de compra. Na categoria roupas, são elas Dafiti, C&A, Riachuelo, OQVestir, Renner e Posthaus. Em beleza, são O Boticário, Beleza na Web, Natura, Avon e DoceBeleza. Os compradores em busca de smartphones, eletrodomésticos e eletrônicos têm a intenção de comprar na Americanas, Submarino, Magazine Luiza, Casas Bahia, Extra, Mercado Livre e Ponto Frio.

Para smartphones,  as marcas que concentram a intenção de compra são  Samsung (37%), Motorola (18%),  iPhone (12%), LG (9%), Microsoft/Nokia (7%).