Facebook publica anúncio com pedido de desculpas na Europa e EUA

“Somos responsáveis por proteger suas informações”, afirmou a rede social

Uma semana após as denúncias envolvendo o vazamento de dados de 50 milhões de seus usuários, o Facebook recorreu mais uma vez às mídias tradicionais para fazer seu meã culpa. Depois de seu fundador, Mark Zuckernerg, ter participado de uma entrevista na rede de TV CNN, na última quarta-feira (21), a rede social estampou anúncio com pedido de desculpas em l dos principais jornais dos Estados Unidos e Europa.

Neste domingo (25), um anúncio de página inteira trouxe uma declaração de Zuckerberg nos britânicos Sunday Times, Sunday Telegraph, Sunday Mirror, Daily Mail, Sunday Express e The Observer (este, um dos responsáveis por trazer a denúncia à tona). Na peça, a empresa de tecnologia diz ser responsável por proteger as informações dos usuários. “Se nós não podemos, não a merecemos”.

O anúncio também foi veiculado no The New York Times, Washington Post e Wall Street Journal, nos Estados Unidos e resgata as novas políticas anunciadas pela plataforma na última quarta-feira para impedir que novas situações semelhantes ocorram. Entre elas, investigar todos os aplicativos que tiveram acesso a grandes quantidades de informações de usuários antes de 2014.

Leia mais
Mark Zuckerberg reconhece responsabilidade sobre vazamento
Escândalo sobre vazamento de dados no Facebook chega ao Brasil
Facebook é envolvido em novo escândalo de vazamento de dados

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações