Uma festa que coloca todo mundo para cantar os maiores sucessos da música brasileira. Assim, Luan Santana define o programa SóTocaTop, nova atração da TV Globo, apresentada pelo cantor e pela atriz Fernanda Souza. O formato inédito teve estreia no último dia 14, e chega com proposta comercial integrada que contempla quatro anunciantes: Deezer, Habib’s, Tic-Tac e Motorola. A fabricante de eletrônicos, aliás, acaba de integrar o quadro de apoiadores. Segundo Bruno Couto, head de marketing da companhia, a possibilidade de compartilhar seus atributos de marca contribuiu para o interesse no negócio. “A música faz parte da vida dos brasileiros, é democrática e tem o poder de conectar as pessoas, assim como a Motorola. A parceria nos permitiu conhecer o projeto, que integra a TV aberta, a TV paga e o digital em uma sinergia com a cara do nosso target”. Motivo semelhante apontou o Habib’s, que teve como principal interesse o diálogo com o público jovem. “Lembrou-me o antigo Globo de Ouro, com as paradas musicais das rádios e dos discos de vinil. Uma alternativa interessante para este país tão musical, mas que agora pulveriza bastante essa forma de ter contato com seus artistas favoritos”, destaca André Figueiredo, diretor de comunicação e criação do grupo Habib’s.

Fábio Rocha/Divulgação

Realizada em parceria com a Globosat, a atração é veiculada às sextas, no canal Multishow, e nas tardes de sábado na TV Globo, além de no streaming, via GloboPlay. Segundo Raoni Carneiro, diretor artístico do SóTocaTop, o programa é reflexo de tudo o que as pessoas ouvem, e traz a cada programa artistas mais tocados na internet e nas rádios. A atração traz ainda um novo formato de publicidade: a inserção da marca no programa de forma orgânica dentro do cenário. As marcas também “chamam” os artistas TOPs de cada edição. Para Marcelo Duarte, diretor-geral de negócios da Globo, com o formato não há interrupção no consumo do conteúdo. “Os patrocinadores fazem parte do que é realizado no palco, impactando o público de forma positiva e fazendo parte da narrativa. Esse diálogo fluido é essencial tanto para produtos e projetos que tenham merchandising e product placement entre as entregas, quanto para as ações de conteúdo”.

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Falando de branded content, aliás, outra proposta do programa são ações customizadas no camarote da atração. Dessa maneira, cada patrocinador poderá, por exemplo, trazer convidados especiais para acompanharem a gravação da atração. A Deezer, por exemplo, é uma das marcas que vão aproveitar o espaço do camarote e de um lounge no meio da plateia. A plataforma de streaming de música patrocina pela primeira vez no Brasil um programa na TV e acredita que o formato tem total fit com a proposta que mantém no país. “A gente acredita no potencial do programa, que traz os artistas mais populares do país e de gêneros que são sucesso também na Deezer, como o sertanejo, o mais ouvido na plataforma, assim como funk, samba e pop”, ressalta Bruno Vieira, CEO da Deezer Brasil.

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