Na Lew'Lara, Luísa Sotero foi oficializada na vaga de Vicente Varela, enquanto Ícaro de Abreu chegou para comandar a criação da Media.Monks

Semana curta, porém, com contratações importantes. A começar pela Lew'Lara\TBWA, que anunciou a consolidação de seu board executivo de vice-presidentes com a promoção de Maria Pirajá a VP de negócios e novos negócios e Luísa Sotero como VP de mídia e dados, além de concentrar a liderança criativa em Rodrigo Tórtima.

A cadeira de líder de mídia e dados estava preenchida até então por Vicente Varela, há cinco anos na agência, que chegou ao SBT. Luísa Sotero assume a cadeira para responder por mídia e dados de toda a agência a partir de agora, mesmo ainda sediada em Brasília para seguir acompanhando de perto o trabalho da unidade da capital federal junto com Banco do Brasil.

Novo board da Lew'Lara\TBWA (Divulgação)

Outra novidade, anunciada nesta quinta-feira (28), foi a chegada de Igor Puga ao Grupo Enjoei, que será sócio e VP-executivo a partir do dia 1º de maio.

A chegada do ex-Santander e a criação dessa nova figura dentro da estrutura do grupo reflete o momento de expansão do Enjoei. Ao lado de Tiê Lima, CEO do Grupo, e de Ana Luiza McLaren, fundadora e presidente do Conselho de Administração da empresa, Puga será responsável por contribuir para o avanço da mudança transformacional do negócio.

Na Media.Monks Brasil quem chegou foi Ícaro de Abreu, que será a nova liderança criativa da empresa no país. O executivo vem para reforçar o time da companhia que atende no Brasil marcas como Google, Netflix, Natura, Domino's, Pringles, Vans, Riot Games e Ambev.

Ícaro de Abreu foi CCO da IBM Consulting e da F.biz e head de criação da J. Walter Thompson. Ao longo da carreira, desenvolveu projetos criativos para clientes como Facebook, Budweiser, Volkswagen, Toyota, Nestlé, Vivo, P&G, Discovery Channel, Vodafone e Warner, com campanhas premiadas em Cannes Lions, Effie e Clio, entre outros.

Marina Pires, managing director da Media.Monks no Brasil, e Ícaro de Abreu (Divulgação)

“Fazer parte da Media.Monks é uma realização e um desafio.  É um privilégio liderar a criação de um time talentoso, em uma marca reconhecida mundialmente pela capacidade de inovar e transformar a forma como as marcas se conectam com as pessoas”, disse.

Novo CEO na NWB
Dona do canal Desimpedidos e parte do Grupo SBF, a NWB anunciou Antonio Abibe como CEO. O profissional tem mais de 20 anos nas indústrias de mídia e entretenimento. Ainda como parte das movimentações na liderança da NWB, Luiza Maggessi assumirá como chief operating officer, e Helio Mata Machado como chief business officer.

Após 10 anos de atuação à frente da NWB, Rafael Grostein assume como presidente do recém-criado 'Desimpedidos Esporte Clube (DEC)'. O time será formado por jogadores de diferentes perfis e fará parte de ligas amadoras de Fut7 com participação garantida em torneios internacionais e amistosos nos próximos meses.

Head na Innova AATB
Leticia Martins assumiu como head de social media na Innova AATB. Ela vai liderar a área sob supervisão de Fabiana Baraldi, diretora de planejamento, social e insights.

Seu papel envolve a implementação de estratégias de conteúdo e marketing digital inovadoras e baseadas em dados, com o objetivo de estabelecer uma presença de marca significativa para os clientes da agência.

Leticia Martins: nova head de social media na Innova AATB (Divulgação)

A profissional já passou por agências como Jotacom, Wunderman Thompson, 270B e Babel-Azza.

Retail marketing na Samsung
A Samsung anunciou o nome de Milene Gomes como diretora de retail marketing para a Samsung América Latina, após ter atuado na mesma posição para a divisão de Consumer Electronics (CE) da Samsung Brasil.

Milene Gomes, diretora de retail marketing para a Samsung América Latina (Divulgação)

Com mais de 10 anos na companhia, Milene esteve à frente de iniciativas com foco nos promotores e vendedores parceiros da marca no varejo, liderando projetos  para os principais lançamentos na área de smartphones e na expansão das Smart TVs.

Diretora na Audioink
Produtora de som, a Audioink contratou Isabel Lenza para o cargo de diretora criativa. Formada em propaganda e marketing pela ESPM, Isabel atuou como diretora de estratégia do Instituto Beaba e como diretora de conteúdo na Massa Real Filmes e no Popload.

Isabel Lenza chegou à Audioink nesta semana (Divulgação)

Na Audioink, a profissional torna-se responsável pela produção criativa de trilhas, além do desenvolvimento de novos produtos de áudio.

"A música me aproximou da Audioink, mas de cara nos conectamos também na vontade de criar entretenimento. É um encontro muito empolgante para mim, pois além de estar em um ambiente fértil, com pessoas incríveis, já estamos dando vida a projetos que acreditamos", afirmou.

Na Audioink, Isabel já produziu trilhas para HBO, Sony, Chevrolet, InfinitePay e Sadia. Ela será responsável também pelo desenvolvimento da área de podcasts da produtora, prevista para ser lançada em breve.

(Crédito: Freepik)