Bradesco tem sua própria "Siri" e convida cliente a experimentar "o futuro hoje"

Campanha criada pela Publicis apresenta a Bia, comando de voz com inteligência artificial

Os correntistas do Bradesco  agora podem interagir com a sua conta corrente por meio do comando de voz com inteligência artificial, a Bia. A novidade é apresentada em campanha criada pela Publicis, sob o conceito “Experimente o futuro hoje”.

No filme, as personagens dão comandos como “Bia, eu quero fazer uma transferência pra minha irmã” ou “Bia, eu quero um lugar só meu”. A plataforma já acumula cerca de 34 milhões de interações e está apta a responder cinco mil perguntas por hora sobre aproximadamente 60 serviços para o usuário. A cada interação, ela aprende mais e o banco otimiza a experiência dos usuários conforme suas necessidades.

Segundo Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco, a capacidade de aprender constantemente e a habilidade de reconhecer comandos são os diferenciais da inteligência artificial. “Na interação com a Bia, os clientes podem agir de forma natural como se estivessem falando com um amigo, pois ela entende o contexto como um todo, não ficando refém de um banco de dados previamente cadastrado”, afirma.

Além do comando de voz, é possível interagir via barra de texto com o aplicativo do correntista. A campanha será veiculada nos meios offline, online e OOH em todo país. “Nosso desafio criativo foi elaborar uma campanha em que a narrativa estivesse totalmente atrelada à jornada de experiência do usuário. Já que a BIA tem a interface invisível por ‘comando de voz’”, conta Domênico Massareto, CCO da Publicis Brasil.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Bradesco
Produto: Bia
Agência: Publicis
Título: Bia
CCO: Domênico Massareto
Diretor de criação: Alexandre Fernandes e Luiz Alexandre Musa
Direção de arte: Alexandre Fernandes, Eugênio Lima, Sabrina Mesquita e Jonathan Cruz
Redação: Domênico Massareto e Luiz Alexandre Musa
Diretor de Arte Digital: Lucas Andrade
Gerente de Projetos: Aline Scarpel
Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Priscila Penachio, Fernando Tolusso, , Erika Nagata, Julia Pimenta e Isabela Guimarães.
Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, Mariana Teixeira, Rita Braga e Amanda Bueno
Conteúdo: Alexandra Varassin, Heitor Kohatsu, Tiago Cordeiro
Mídia: Viviana Maurman, Vitor Manzi, Camila Donice, André Scaciota, Thatyane Fernandes, Juliana Coralli, Leonardo Vita, Mariane Franzim, Camila Felix, Pietro Russo, Thais Marques, Lucas Soratto, Letícia dos Anjos, Gabriel Garrastazu, Amanda Pereira e Antônio Silva.
Projetos: Alexandre Bueno, Evelyn Umberti, Karoline Jimenez, Nadia Mathias, Roberta Svezia, Vinicius Maffeis
Head Produção: Daniela Andrade
RTVC: Cayan Lobo, Carolina Godoy e Gabrielle Ogawa
Produtora: Brokolis do Brasil
Direção do filme: Lucas Gontijo
Direção de fotografia: Juarez Pavelak
Produção Executiva: Eduardo Neves, Márcia Vieira, Paulo Emílio
Sales: Marcia Vieira, Renata Santos, Bruno Moreira
Coordenação de Produção: Valeria Faria
Produtora de Pós-Produção: Boson Post
Pós-Produção: Boson Post
Produção Executiva: Ezany Brandão
Sales: Camila Ferraz
Diretor de Pós-Produção: Luiz Nunes e Eduardo Vilela
Coordenação de Pós-Produção: Carlos Fernandes
Finalizador: Erik Reis
Montador 1: Fernando Dias
Montador 2: Frederico Figueiredo
Color Grading: Acauan Pastore
Composer: Andre Fontoura
Motion Graphics: João Paulo Oliveira
Cleaning 1: Lucas Macauba
Cleaning 2: João Deptulsky
Produtora de Som: Alma 11 11 Áudio
Produção Musical: Diego Raso
Pós produção áudio: Junior Aragaki
Produção Executiva: Carla Bräuninger
Locução: Maíra Chasseraux
Art Buyer: Selma Momosse e Raphael Macedo
Fotografia: Pola Fotografia
Ilustrações: Estúdio Ícone
Produção Gráfica: Rita Vilarim e Emerson Russo
Pós-Produção Mídia Impressa: Casa Vaticano
Finalização Mídia Impressa: Jefferson Muniz
Aprovação do cliente: Márcio Parizotto, Fábio Dragone e José Maurício Lilla

Leia mais
Bradesco quer reforçar importância dos valores gerados pelo esporte
Publicis Communications adquire One Digital no Brasil

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações