Bullet fecha joint venture com a consultoria de inovação Nexo

Objetivo é ganhar protagonismo no cenário tecnológico oferecendo soluções como AI

Com investimento inicial de R$ 1 milhão, a Bullet fechou uma joint venture com a Nexo, consultoria especializada em inovação. O foco é apresentar tecnologias como inteligência artificial, blockchain, internet das coisas e machine learning como soluções aos clientes. Segundo Fernando Figueiredo, sócio e CEO da Bullet, o aporte não será o único.

Divulgação

 

“Foi um budget estabelecido para o primeiro ano da joint venture. O investimento será feito pela Bullet para adquirir infraestrutura, contratação, capacitação e sistema. Hoje, para ter protagonismo em inovação, temos de nos plugar em empresas que estão nascendo num novo mercado, que é o caso da Nexo, líder em seu segmento”, afirma Figueiredo.

Agência de promoção, eventos e ativação, a Bullet ficará responsável pela estratégia e criação dos projetos. A Nexo vai oferecer tecnologia e aplicabilidade. As duas empresas continuarão com estruturas separadas. “Cada vez mais a integração se mostra mais eficiente do que a internalização. Cada empresa tem a sua cultura e vamos preservar isso. Assim somamos expertises e não dividimos”, diz ele.

“Hoje o ecossistema está cheio de informações pontuais e fragmentadas, que muitas vezes se perdem ao final de uma campanha. A partir de agora, as informações serão os melhores combustíveis para planejamento das ações, criação das estratégias e flexibilidade na execução. Não teremos mais insights ou achismos e, sim, information inputs. E os clientes não precisam integrar parceiros. Ele terá um touch point já integrado na origem”, diz Figueiredo.

As aplicações podem ocorrer em eventos com uso de inteligência artificial para adaptação de conteúdos em tempo real e/ou captar informações das redes para determinadas ativações de marcas, mudando o curso de uma ação.

“O papel da Nexo é trazer um ganho exponencial para os clientes da Bullet, e transformar o mercado de promoções. Vamos aplicar a inteligência artificial para construir experiências cada vez mais personalizadas aos clientes, por meio da avaliação profunda de dados e construção de algoritmos para análise de personalidade, automatização de processos e exploração de informações estruturadas e, principalmente, não estruturadas”, ressalta o CEO da Nexo.

Leia mais
Ogilvy Brasil anuncia joint venture com a consultoria Nexo
Bullet firma joint-venture com Team Enterprises nos Estados Unidos

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações