A TV por assinatura é a ponta de lança da evolução. A frase é de Fred Müller, diretor-executivo comercial da Globosat, que fala que o meio é digital por essência, e está se adaptando ao cenário de transformação de forma muito rápida. Ele descreve a jornada de inovação da Globosat, e comenta o recém-fechado acordo de exclusividade com a Mirriad para uso de sua tecnologia, que permite, por exemplo, a inserção de publicidade em programas já gravados, com total aderência ao conteúdo. “Estaremos prontos para entregar o melhor conteúdo em qualquer plataforma”, garante o executivo. Veja a seguir os principais trechos desta entrevista.

Divulgação

Futuro digital
A TV por assinatura é a ponta de lança da evolução. O meio é digital por essência e está se adaptando ao cenário de transformação de forma muito rápida. Seja do ponto de vista de infraestrutura e tecnologia, estamos sempre nos antecipando às novas demandas e mudanças de comportamento do consumidor.

Novos Tempos
Os últimos anos têm sido de muita reinvenção e mudanças de estratégia para o mercado em geral. Na medida em que o cenário exige investimentos mais criteriosos é preciso buscar alternativas para as marcas. E, nesse processo criativo, caminhamos para aprimoramento de soluções. O importante para as marcas é não deixar de se comunicar com os consumidores, mesmo que revendo os seus budgets.

Copa 360 graus
O projeto Copa do Mundo Fifa Rússia é sempre um momento muito especial em nossa parceria com os patrocinadores. Nesta edição, foram comercializadas as seis cotas de patrocínio do SporTV para os anunciantes Ambev, Caixa, Claro, McDonald’s, Samsung e Renault. O plano de patrocínio contemplou transmissões das Eliminatórias da Copa do Mundo, amistosos de seleções, Copa do Mundo Fifa Sub-20 e Copa das Confederações Fifa 2017, além dos jogos da Copa da Rússia. Ou seja, estamos construindo uma comunicação 360° com os parceiros ao longo de 17 meses, com entrega nos mais variados formatos como pílulas especiais, chamadas e mídia de apoio, presença no aplicativo dedicado ao tema, editoria exclusiva no site e conteúdo de aquecimento do evento. Durante todo o período do projeto, os parceiros estarão presentes em todas as etapas da jornada da seleção brasileira e demais classificados nas redes sociais.

Tecnologia
Esta será a Copa da tecnologia, com alto impacto na experiência do torcedor. A transmissão em 4K estará disponível no SporTV, seja em canais dedicados nas operadoras como nas TVs da Samsung, a partir de aplicativo. Investimos ainda fortemente em infraestrutura para levar toda a emoção dos jogos. Em fevereiro deste ano, inauguramos um novo estúdio na sede da Globosat, no Rio de Janeiro, com tecnologia de ponta que traz o conceito de redação integrada ao espaço.

Branded Content
A Globosat sempre apostou em formatos diferenciados e já conta com um time dedicado ao que chamamos de projetos especiais há mais de dez anos, quando ainda pouco se falava sobre branded content. É uma das áreas mais inovadoras e disruptivas na construção de projetos para as marcas. O núcleo tem um mindset que é multitela, multiformato e multidisciplinar. A beleza de tudo é que não há forma única que apresente melhor resultado. A partir da nossa vocação de contar boas histórias para os mais diferentes públicos, encontramos inúmeras possibilidades de formatos e linguagens como cross entre canais, conteúdo nas redes sociais, webséries, breaks diferenciados, lives no YouTube e coberturas na internet. Enfim, definitivamente, nos tornamos multitela. Neste sentido, contar com a VIU Hub, unidade de conteúdo digital da Globosat, como parceiro é extremamente estratégico. O trabalho em sinergia com a VIU potencializa a inserção das marcas no ambiente digital a partir do trabalho desenvolvido pelos influenciadores. Assim surgem coberturas 360º, como o Prêmio Multishow e o Rock in Rio, e canais no YouTube, a exemplo do sucesso da Thaynara OG.

CoCriação
O conceito colaborativo e de cocriação já faz parte do nosso mantra. As soluções são pensadas juntas e, não à toa, contamos com o Globosat Lab para cocriarmos com nossos canais, equipes comerciais, agências e anunciantes. O Globosat Lab, liderado por Marcio Leite, está a pleno vapor e a partir de técnicas de design thinking e estudos da área de pesquisa e muita troca de experiência entre os times dos projetos surgem soluções criativas e alinhadas à necessidade das marcas.

Multitelas
Os nossos canais já estão disponíveis no Globosat Play e nos serviços de VOD das operadoras. O nosso público pode assistir ao conteúdo das nossas marcas pelo celular, tablets, desktop e TVs conectadas, além de opções premium como o Premiere Play, Combate Play, Telecine Play, Sexy Hot Play e Philos. No Globosat Play, é possível assistir aos programas que estão passando na TV ao vivo (simulcast), ou então sob demanda logo após a exibição (catch-up). Recentemente ampliamos essa oferta com o lançamento do Combate Play desintermediado, que pode ser contratado pelos fãs de luta diretamente pela internet. E essa oferta e distribuição será cada vez maior e diferenciada.

Mirriad
“A Globosat assinou um acordo de exclusividade para utilização da tecnologia inovadora da Mirriad na TV por assinatura do Brasil. Essa parceria tem um valor estratégico muito grande para a Globosat. Em primeiro lugar, reforça nossa posição de inovação e liderança tecnológica. Além disso, oferece uma opção de presença das marcas no conteúdo altamente vantajosa para os anunciantes. A tecnologia desenvolvida pela Mirriad possibilita a inserção de publicidade em programas já gravados através da solução Mirriad In-Video Advertising, com total aderência ao conteúdo. Além disso, a tecnologia traz escala para as marcas, uma vez que a plataforma entrega a publicidade de acordo com o perfil da campanha, totalmente contextualizada no conteúdo da Globosat. As primeiras experiências da tecnologia Mirriad In-Video Advertising no Brasil estão sendo realizadas por anunciantes em marcas da Globosat como GNT, Multishow e Canal OFF, em uma ampla variedade de conteúdo. Entre os programas que já receberam soluções no formato estão Superbonita, Vai Pra Onde e Mundo Medina. A receptividade do mercado à publicidade Mirriad In-Video tem sido muito positiva, e alguns anunciantes, como Ford, já estão programando ações recorrentes utilizando a tecnologia.

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