DESEJO
A diretora Paula Trabulsi, que deixou há cerca de três anos a Bossa Nova Films, onde era sócia, para se dedicar ao coletivo Asas.com.br., se prepara para lançar no segundo semestre deste ano o documentário Linha do desejo. A narrativa contempla os embates internos da personagem Ana Thereza, interpretada pela atriz Maria Fernanda Cândido, que também integra o grupo. Os jardins de Paris estão entre os cenários escolhidos. O set na capital francesa recebeu a visita de Costanza Pascolato, que também participa do Asas com o sofá chat show Costanza & Marilu, exibido no YouTube e no Discovery desde 2014. O documentário é a primeira parte do projeto. Em seguida, Linhas do desejo vai se transformar em um longa ficcional. Os projetos da Asas, como A imagem da tolerância, codirigido por Paula e Joana Mariani, já foram vistos por mais de 100 milhões de pessoas.

AUTORAL
O diretor Alex Miranda, da Trator Filmes, também está à frente de trabalho autoral. Ele dirige Escadinha, a história de José Carlos dos Reis Encina. O filme, que será rodado no Rio, está em fase de captação de recursos e é uma coprodução da Trator com a All Records.

CONTRATO
A atriz e apresentadora Maisa Silva, do elenco do SBT, além de influencer digital com mais de 12 milhões de seguidores no seu perfil do Instagram, renovou seu compromisso de embaixadora da marca Grendene Kids na temporada de 2018. Ela esteve na VML, com as equipes de planejamento estratégico e criação, para conhecer os projetos com antecedência. O contrato é respaldado por uma pesquisa conduzida pela própria agência que concluiu que a teenager “tem uma rara capacidade de comunicar de forma efetiva com toda a família, das crianças a adolescentes e os pais”.

Divulgação

VISITA
Ajaz Ahmed fundou a AKQA há cerca de duas décadas. A unidade brasileira da agência, da qual é CEO global, o trouxe a uma visita para conhecer o estúdio montado na estrutura do escritório de São Paulo. Mas se pensou que a viagem era apenas social, teve de trabalhar um pouco. Os gestores da operação local, o português Hugo Veiga e o brasileiro Diego Machado, organizaram um workshop com clientes locais e funcionários para Ahmed detalhar os cases da Nike e da Apple, além de mostrar como a rede se posiciona globalmente e sua visão sobre o futuro da comunicação mercadológica. A AQKA também está ativando o Cannes Lions 2018 com o projeto-proprietário Future Lions, iniciado há 13 anos. Os projetos vencedores serão anunciados em uma cerimônia no Palais des Festivals de Cannes. O tema deste ano é Create tomorrow e está aberto a teses sobre inteligência artificial, blockchain, interfaces inteligentes e as novas regras de energia. Nicolai Smith, diretor de criação da agência e vencedor do Future Lions, explica. “A ideia é encorajar os estudantes a escolherem um caminho mais emocionante, que abraça a descoberta, o pensamento revolucionário e o liberta do passado. É um convite para a nova geração mostrar ideias às principais organizações criativas do mundo”. As inscrições estão abertas até o dia 16 de abril para estudantes do mundo todo no site www.futurelions.com.

Divulgação

SOBE

SEGUIDORES
Uma das líderes do mercado global de defensivos agrícolas, a Syngenta contabiliza 1 milhão de seguidores no Facebook.

ROCK
O Sunset Motor Show, agendado para ocorrer em Ilhabela, em São Paulo, entre 24 e 27 de maio, terá show de rock da banda TomCats. Mas o repertório também vai ter reggae, pop e até MPB.

IMOBILIÁRIO
No próximo dia 9, o Estadão, em parceria com o Secovi, realiza o Summit Imobiliário Brasil no WTC, em São Paulo para discutir o futuro do setor.

DESCE

FAKE NEWS
O fenômeno é tão grave que o executivo Paulo Leal, diretor da Zoomin.TV no Brasil, acaba de lançar um canal no YouTube com o nome
de True News.

MASSA
Fabricantes de biscoitos, massas e bolos estão animados e esperam crescer 3% este ano,
mas preço do trigo,
em elevação, pode frustrar o plano.

FICÇÃO
O Mecanismo, série da Netflix com direção de José Padilha, recebe acusação de deturpar história da Lava Jato. Ficção ou realidade?

Leia mais
Supercenas: Chuck Norris estrela campanha da DDB Colômbia para Poker
Supercenas: Grazi Massafera integra celebridades da Eudora