O Grupo Globo, o Grupo RBS e o Grupo Folha ocupam o pódio do Ranking dos Mais Premiados Grupos de Comunicação do Brasil, coordenado pelo Jornalistas & Cia. A Globo terminou 2014 com 30.415 pontos, ampliando sua vantagem na liderança e a diferença para o segundo colocado, o Grupo RBS, com 16.430 pontos.
Em 2013, a distância entre as duas empresas era de 12.165 pontos, e em 2013 subiu para 13.985 pontos. Na terceira posição segue o Grupo Folha, com 11.910 pontos, que passou a integrar o pódio no ano passado após ultrapassar os Diários Associados, que mais uma vez terminam na quarta posição, agora com 10.595 pontos.
Na quinta posição, está o Grupo Estado, com 10.465 pontos. Em sexto lugar, com quase quatro mil pontos de diferença, aparece a Editora Abril, com 6.925 pontos, seguida por Grupo Bandeirantes (7º – 6.760) e Rede Record (8º – 5.435). Décimo colocado em 2013, o Sistema Jornal do Commercio, de Pernambuco, ultrapassou o Jornal do Brasil e terminou 2014 na nona posição, com 4.875 pontos, contra 4.625 da extinta edição impressa do jornal carioca, que hoje circula apenas na web.
“Esse destaque só reforça nosso compromisso com o jornalismo, que marca a trajetória do Grupo RBS desde a sua criação, em 1957. Estamos vivendo um momento de intensas mudanças na comunicação e no comportamento do consumidor, e temos a percepção de que é preciso compreender e estar cada vez mais próximos dos leitores e anunciantes para apresentar soluções inovadoras que os satisfaçam”, afirmou o presidente da RBS, Eduardo Sirotsky Melzer.