Divulgação

A campanha #Setocaefala, lançada no início do mês para o Outubro Rosa, que promove o combate ao câncer de mama, criou uma última ação para encerrar o trabalho de conscientização de forma surpreendente.

Em vídeo criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Fundação Laço Rosa, mulheres reais (não atrizes) foram fotografadas nuas pela primeira vez e, enquanto tiravam a roupa, comentavam sobre a dificuldade de mostrar seus seios. Ao final da experiência, foram surpreendidas por um registro adulterado do ensaio fotográfico. Com os seios mastectomizados pela edição, elas entenderam que o pudor não era o principal desafio, mas sim o principal inimigo da causa.

O vídeo reforça que os seios ainda são um tabu entre as mulheres, o que acaba prejudicando o diagnóstico precoce da doença.

https://youtube.com/watch?v=Lh7W_RHDXuE%26nbsp%3B%26nbsp%3B

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi

CATEGORIA: Film Online

CLIENTE: Fundação Laço Rosa

TÍTULO: Ensaio

PRODUTO: Intitucional

1ª DATA: 26.10.2015

DURAÇÃO: 3′

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Theo Rocha

CRIAÇÃO: Theo Rocha | Fabiano Higashi | André Brandão

RTVC: Fernanda Sousa | Henrique Tupã | Maira Massullo | Renato Chabuh | Rafael Paes | Victor Alloza

ATENDIMENTO: Marcello Penna | Thiago Iusim | Andrea Almeida | Maria Eduarda Navarro

MÍDIA: Fabio Freitas | Adriana Roza | Kelly Prado | Guilherme Reggiani | Letícia Marques

PLANEJAMENTO: José Porto | Gabriel Morais | Bruno Ramalho

PRODUTORA: Vetor Filmes

DIREÇÃO: Luiza Campos

DIRETOR DE ARTE: Marina Matsui

DIRETOR FOTOGRAFIA (D.O.P): Marcelo Trota (Tintin)

PRODUTOR EXECUTIVO: Paula Moraes,  Alberto Lopes e Francisco Puech

EDITOR: Ricardo Gonçalves e Jefferson Ferreira

PRODUÇÃO: Vetor Filmes

PRODUTORA DE SOM: Loud

PRODUÇÃO: Equipe Loud

MAESTRO: Equipe Loud

APROVAÇÃO CLIENTE: Marcelle Medeiros | Patrícia Bulle