Conmebol abre licitação para transmissão da Recopa e da Copa Sul-Americana

Ronaldo para Nike, renovação da Decathlon e popularidade da NBA também na Arena do Esporte

Regra do jogo
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) acaba de abrir licitação para os direitos de transmissão da Recopa e da Copa Sul-Americana para o ciclo 2019-2022. O contrato está dividido em duas regiões: um exclusivamente para o Brasil e o outro para o restante da América Latina e Caribe. Essa é a primeira vez que o processo é conduzido de forma independente aos direitos da Copa Libertadores da América. O processo será conduzido pela FC Diez Media, consórcio formado pela IMG & Perform. “A licitação marca um novo avanço em nossa estratégia de gerar mais valor para o desenvolvimento do futebol sul-americano a partir de uma maior projeção mundial de nossos clubes”, explicou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Túnel do tempo

Passadas duas décadas desde a tentativa frustrada de Ronaldo Fenômeno marcar um gol no aeroporto rumo a Paris, em campanha bem-humorada da Nike, criada pela Wieden + Kennedy Amsterdã, o jogador agora tem uma nova chance. No filme assinado pela Wieden + Kennedy São Paulo, o atleta encara o desafio de acertar o gol com traves improvisadas. Com tom de irreverência e bom humor, a campanha traz o conceito Brasileiragem, já desdobrado desde março, com o lançamento do uniforme oficial da seleção brasileira. Na versão de 1998, para a Copa do Mundo na França, Romário, Roberto Carlos, Dunga, Juninho Paulista, Leonardo e Denilson também trocavam passes de bola enquanto aguardavam no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, o voo para Paris. Dessa vez, é o pequeno Kauã, ídolo mirim do Vasco, que traz mensagem inspiradora lembrando que a camisa brasileira tem história.

Casa nova

A Decathlon está se renovando por dentro e por fora. A rede varejista de artigos esportivos se prepara para abrir sua 25ª unidade na próxima quarta-feira (6) – a primeira na Avenida Paulista –, em São Paulo, e aproveita para colocar em prática um novo conceito de atendimento. Como um dos requisitos de seleção, ser praticante de esporte se torna primordial para determinadas vagas. Para o atendimento direto com o público, o candidato deve ser praticante de alguma modalidade esportiva, independentemente do nível. A ideia é que os vendedores atuem como consultores, compartilhando sua experiência para fornecer informações mais completas sobre os produtos. O espaço também oferecerá serviços, como oficina de bicicleta e encordoamento de raquetes.

Cestinha

Não é de agora que o Brasil tem se tornado um dos maiores mercados consumidores de esportes americanos. Prova disso é a popularidade da NBA no país. Às vésperas dos jogos finais da temporada 2018, levantamento da StubHub, plataforma digital de compra e venda de ingressos, revelou que o Brasil está na sétima posição entre os 124 países que mais compram ingressos para os jogos ao vivo, nos Estados Unidos. Para os que ficarem por aqui, a NBA inaugura nesta quarta (6), na Avenida Paulista, um espaço para receber os fãs de basquete.

Endorfina criativa

“O jiu-jítsu foi a melhor terapia que já tive na vida. É meu momento de meditação ativa. Além de ser ótimo para o corpo e para confiança, é a oportunidade em que você esquece todas as frustrações e pressões do mundo moderno, e tem foco total no momento.”

Glauber Alencar (à direita), planejamento na agência NBS

Leia mais
Mo Salah, do Liverpool, ganha homenagem no Museu Britânico
Coluna Arena do Esporte traz os destaques da semana

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações