Um penta e um bicampeonato. As parcerias de Sky e Otima foram renovadas com o Rock  in Rio para a edição de 2019. As empresas vão completar cinco e duas edições consecutivas, respectivamente.

Media partner do evento pela quinta vez, a operadora de TV por assinatura via satélite deve manter o histórico de ativações. Em 2017, a Sky levou o espírito da Rota 66 para a Cidade do Rock, com uma estrutura que remetia às gas stations americanas e aos ritmos encontrados na estrada. Já em 2015, junto com a fabricante de guitarras Fender, ela montou uma fábrica dos instrumentos. John Cruz e Paul Waller, responsáveis pela criação e manufatura de Fenders feitas sob medida, mostraram seu trabalho pela primeira vez no Brasil.

“Estaremos mais uma vez na maior celebração da música brasileira e mundial em nosso país. E a Sky, como especialista em entretenimento dentro e fora de casa, vai levar muitas novidades para a Cidade do Rock e animar ainda mais o público que acompanha o festival”, afirma Alex Rocco, diretor de marketing da Sky

A Otima vai para sua segunda edição como parceiro de mídia do evento. Ana Ruas, CEO da Otima, celebra a continuidade do projeto. “A parceria é a receita ideal para um resultado que buscamos em comum: proporcionar experiências únicas e inovadoras. Comunicação e interatividade despertam sensações ainda maiores quando acompanhadas da música”, explica.

Para o CEO do Rock in Rio, Luis Justo, esse tipo de parceria resulta em uma importante fonte de informação para o público do festival. “A Otima é uma empresa jovem, que agrega informação e conectividade ao festival, o que é muito valioso para nós.”

O Rock in Rio 2019 será realizado nos dias 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro de 2019, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Entre as atrações confirmadas estão Iron Maiden, Scorpions, Anitta, Black Eyed Peas, P!ink, Muse, Imagine Dragons e Paralamas do Sucesso. 

Outro anunciante que já confirmou presença no festival é a Ford, montadora oficial do evento. O leque de marcas presentes na edição de 2017 incluiu Heineken, Coca-Cola, Itaú, Doritos, Twitter,  Gol, Spotify, Multishow, Ipiranga, Visa, Habib’s, DHL, Cup Noodles, Oi, Sempre Livre, Fanta e Mix.

2021 vai ter mais RiR
A edição de 2021 já foi confirmada. A assinatura do contrato junto à Prefeitura do Rio e ao Consórcio Rio Mais foi realizada no dia 6 de dezembro. Participaram Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, Luis Justo, CEO do festival, Marcelo Athayde, da Concessionária Rio Mais, Nelson de Souza, presidente da Caixa, e Marcelo Crivella, prefeito da cidade.