![]()
Cinco décadas se passaram e ele fica cada vez mais irresistível e tecnológico. James Bond, o espião mais famoso do mundo, de volta aos cinemas a partir desta semana em “007 – Operação Skyfall”, é o tema central da nova campanha da Sony Mobile, lançada mundialmente neste domingo (21). “Ninguém melhor que ele, um personagem atemporal, sem nenhum tipo de barreira cultural, adepto da alta tecnologia, para divulgar esse produto. James Bond possui uma enorme rede de fãs e talvez seu apelo seja um pouco mais masculino, mas sem dúvida também atrai as mulheres”, diz Ana Peretti, diretora de marketing do Brasil e da América Latina para a Sony.
A parceria com o personagem é antiga, completando dez anos. No entanto, os produtos recomendados por ele em filmes anteriores levavam a bandeira Sony Ericsson. A joint venture chegou ao fim em fevereiro de 2012, quando a Sony comprou a parte pertencente à Ericsson no acordo.
As ações incluem filme para cinema e meio online, anúncios em jornais, revistas e tablets, spot em rádio, ativação digital e um concurso cultural no Facebook, no ar desde a última semana, cujos prêmios são smartphones Xperia S e ingressos para a pré-estreia do longa-metragem. Os pontos de venda também serão contemplados na promoção: na compra dos aparelhos Xperia P, S ou U, entre os dias 21 de outubro e 30 de novembro, o consumidor ganha um headphone Sony modelo ZX100 ou uma caixa de som em formato Android.
Na 23ª produção da série estrelada pelo agente, o modelo utilizado em cena é o Xperia T, ainda inédito no Brasil. O aparelho possui tecnologia Bravia e câmera Sony de 5 a 12 megapixels. A exemplo dos modelos já lançados por aqui, os aparelhos promovem “uma experiência de entretenimento completa”, afirma Ana.
O filme da campanha tem criação assinada pela Iris Worldwide. No comercial, intitulado “The Journey”, um galã com pinta de 007 dirige a toda velocidade seu carro superpoderoso. O objetivo é chegar rapidamente à loja onde os novos aparelhos estão à venda. A trilha sonora, é claro, inclui a música-tema do espião, “James Bond Theme”, de Monty Norman.