Tabela mostra os dez termos mais buscados em relação à Copa

Cresceu a busca na internet brasileira por informações sobre a Copa do Mundo 2014, que começa no próximo dia 12 de junho em 12 cidades no país. Hoje, 0,21% de todas as buscas realizadas na internet no Brasil são relacionadas ao Mundial, aponta a Hitwise, ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.

Dentre os termos mais procurados associados ao evento, “copa do mundo 2014” liderou uma lista de mais de 76 mil opções, representando 5,12% do total das buscas que contiveram a palavra “Copa” no período de quatro semanas finalizadas em 3 de maio, de acordo com dados da Hitwise. Destaque também para “álbum da copa 2014 virtual”, que aparecia sem participação representativa nas primeiras semanas do ano e agora ocupa a 8ª posição, com mais de 1% do total das buscas.

Ingressos representam 0,98% das buscas associadas a “copa” e 0,008% de todas as buscas realizadas na internet. Já as figurinhas ficam com 0,002% de todas as buscas. Uma curiosidade: a figurinha do jogador argentino Lionel Messi, que atua no Barcelona, é a mais buscada no período.

Vale ressaltar que a representatividade das buscas relacionadas à Copa do Mundo vem crescendo nas últimas semanas. Na primeira semana de 2014, as buscas relacionadas à palavra “copa” representaram 0,06% do total das feitas pelos brasileiros, considerando o período de quatro semanas finalizadas no dia 4 de janeiro. Esse número saltou para 0,21% no período de quatro semanas finalizadas em 3 de maio.