São Paulo está fazendo 465 anos nesta sexta-feira (25). A metrópole se fortaleceu como capital criativa (conforme reportagem de capa da última edição de PROPMARK, leia aqui) e segue como uma das principais referências do Brasil e do mundo quando o assunto é propaganda.
Por isso, nada mais justo do que relembrar campanhas criativas feitas em um dos maiores cartões postais da cidade: a Avenida Paulista. Um dos locais mais desejados pelos publicitários para a divulgação de trabalhos. Também pudera, estima-se que 1,5 milhão de pessoas passem por lá todos os dias.
Confira 10 campanhas criativas feitas na Avenida Paulista:
Prédios criam vida
A avenida Paulista foi o local escolhido pela Adidas para a intervenção urbana que marcou o lançamento do sneaker Originals Deerupt. Um dos prédios da região recebeu a exibição do vídeo mapping que celebra a nova silhueta do calçado.
https://www.youtube.com/embed/W6-H4Uk5hCQ
MASP transparente
Outra marca que fez uma projeção no local foi a Samsung. A ação ‘Unbox Art’, realizada em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made, ofereceu ao público a oportunidade de visualizar obras do acervo do Masp (Museu de Arte de São Paulo) em projeções mapeadas em 3D.
https://www.youtube.com/embed/gfRIekBliis
Avenida Carioca
A Snickers “transformou” a Paulista em Copacabana. A ação assinada pela AlmapBBDO reforçou o conceito “Como você fica quando está com fome” por meio do mobiliário urbano.
Camisinha de graça
Já a marca de camisinhas Olla resolveu celebrar o Dia do Sexo distribuindo camisinhas numa ação criada pela OutPromo.
https://www.youtube.com/embed/0X0MDzGQ9BU
É Big Mac?
Big Mac com bacon é ou não é Big Mac? O McDonald’s quis saber a opinião do público, e para isso disponibilizou um painel digital com tela touch de 47’’ na Avenida Paulista. A ação teve assinatura da DPZ&T.
Batman!
A Itubaína resolveu instalar um bat-sinal na região da Paulista e, para completar, criou uma capa fictícia do Planeta Diário para noticiar a ação.
O Planeta Itubaína Diário foi resultado da parceira da marca com a DC Comics e fez parte da campanha “A imaginação é seu maior poder”.
Outdoor gelado
A Trident criou um mobiliário urbano que parecia estar congelado. Encabeçado pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, a instalação foi desenvolvida pela Bizsys e e instalada na Avenida Paulista.
Cheiro de sorvete
A Bacio di Latte em parceria com a Otima preparou uma ação para divulgar o novo sabor da marca, o Biscoito de Ginger Bread. O abrigo de ônibus, localizado no número 2026 da Av. Paulista, liberou o aroma do sorvete, feito à base de gengibre, canela e cravo.
But first, let me take a selfie!
A Paulista é também um dos locais mais fotografados de São Paulo. Sabendo disso, a Marisa desenvolveu uma ação diferente. Na loja que fica próximo à estação Trianon do Metrô, a Marisa inaugurou uma vitrine “Instagramável”, projetada para que as pessoas entrem, tirem fotos e compartilhem nas redes sociais.
Caminhante
A CP+B utilizou a longa extensão de um dos abrigos da Paulista para divulgar a campanha “Johnnie Walker – A caminhada do ícone”.